Netflix encomenda Sex Education, nova comédia britânica

Imagem: Divulgação

A Netflix anunciou a produção da sua quarta produção britânica, Sex Education, uma comédia misturada com drama que como o próprio nome sugere, falará sobre sexo. As informações são da Variety.

De acordo com o serviço de streaming, a proposta é de contar a história de um adolescente estranho, chamado de Otis Thompson, que mora com sua mãe, uma terapeuta sexual. Mesmo que ainda seja virgem, Otis recebe uma grande ajuda da sua mãe para torna-lo mais “espontâneo”.

A previsão de lançamento de Sex Education ao redor do mundo é para algum momento de 2019, sendo que a criação é de Laurie Nunn, com direção de Ben Taylor (Catastrophe) e produção executiva de Jamie Campbell e Joel Wilson.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Sex Education se juntará a The Crown, cuja segunda temporada estreia na próxima semana, além de Troy: Fall of a City e Shame na equipe dos ingleses no catálogo da Netflix.

No início de 2016, mais precisamente em maio daquele ano, a União Européia aprovou uma cota obrigatória de 30% de produção de conteúdo local na Netflix e Amazon, parecido com a Lei 12.485 aprovada no Brasil em 2011. O curioso é que no mês seguinte, em junho, o Reino Unido votou para separar-se da União Européia, desobrigando tais serviços a cumprirem a cota no país.

O movimento mais agressivo da Netflix em direção ao Reino Unido acontece num momento que o serviço de streaming busca incentivos do governo federal para estabelecer mais produções no país, num momento que a indústria de televisão e cinema prometerem um superávit na economia em 2017.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours