Netflix escala Virgin River e Lupin para frear o HBO Max

Netflix escala Virgin River

Netflix está preparando pacote de estreias

O HBO Max está muito próximo de estrear no Brasil, e a Netflix vem preparando um combo de novidades incluindo a estreia de Virgin River, Lupin, Elite, e até mesmo La Casa de Papel. Tudo isso para tentar frear a chegada do novo streaming.

Continua após publicidade

Com lançamento previsto para o dia 29 de junho, o HBO Max está chamando atenção por um catálogo gigantesco de títulos da Warner Bros., séries e filmes, e a tão esperada reunião do elenco de Friends.

Continua após a publicidade

Mas a Netflix não quer ficar muito atrás, e vem preparando estreias e lançamentos de títulos que fazem a cabeça do público, com a tentativa de tirar o máximo de atenção contra o concorrente.

Continua após publicidade

Os lançamentos

A Netflix já quer animar seus assinantes duas semanas antes da estreia do HBO Max, com o lançamento da segunda parte de Lupin. Os fãs estão aguardando episódios inéditos desde o início do ano, e Lupin se tornou uma das suas maiores audiências de todos os tempos.

melhor série netflix 2021
Imagem: Divulgação.

Com isso, a Netflix colocou a série francesa despontando neste disparo que irá fazer e, então, semana após semana, serão várias estreias consagradas. A estreia está marcada para 11 de junho. 

Continua após publicidade

Uma semana depois, a Netflix estreia a quarta temporada de Elite, no dia 18 de junho. Essa é uma das séries espanholas mais comentadas da plataforma, e lançá-la quase uma semana antes do HBO Max pode ser uma boa estratégia.

Para fechar o pacote de novidades de junho, no dia 25, estreia a nova série Sex Life, que promete apimentar o catálogo da gigante. Na série, a mãe de dois filhos, Billie (Sarah Shahi), embarca em lembranças e fantasias que põem a vida de casada em rota de colisão com seu passado de solteira.

Virgin River foi adiantada

Na semana do lançamento do HBO Max, a Netflix preferiu deixar a plataforma sem grandes estreias, mas uma semana depois ela trará um grande trunfo do seu catálogo: a terceira temporada de Virgin River.

Essa estreia talvez seja o reforço mais interessante da plataforma, uma vez que a Netflix lançou as duas primeiras temporadas da série sempre no fim do ano.

Mas, agora, ela resolveu trazer a estreia da terceira temporada de Virgin River para o dia 09 de julho, na tentativa de trazer mais assinantes ou, ainda, evitar que alguns cancelem a assinatura e migrem diretamente para o HBO Max.

Faz sentido a Netflix trazer Virgin River para tentar barrar o HBO Max, uma vez que a série se tornou uma das mais assistidas para um público consideravelmente novo na plataforma, que aprecia o gênero. Aliás, Virgin River foi responsável por abrir fila para títulos como Doces Magnólias e Amigas Para Sempre.

Terceira temporada

Diante da sinopse oficial, está claro que teremos um funeral. Mas de quem será que estamos falando? No final da segunda temporada, Jack terminou baleado e sangrando. Só que, como entregamos recentemente em uma matéria aqui do Mix de Séries, o personagem deverá sobreviver.

No entanto, os olhos desse funeral se voltam para Doc, que também terminou a segunda temporada com problemas. Ele foi até o médico e, aparentemente, recebeu um diagnóstico não muito agradável. Quando ele estava prestes a compartilhar com a prefeita, eles foram interrompidos por uma festa de noivado surpresa.

Séries Netflix Virgin River
Imagem: Divulgação.

La Casa de Papel e mais estreias no segundo semestre

Mas o segundo semestre na Netflix ainda será recheado. Em setembro, no dia 03, estreará o volume 1 da parte 5 (ufa) de La Casa de Papel. Aliás, essa foi uma estratégia para tentar “arrastar” o sucesso da série espanhola nos últimos meses do ano. Isso porque o volume 2 ficou para o dia 03 de dezembro.

Além disso, outros três títulos farão sucesso no último trimestre do ano: The Witcher, com sua segunda temporada, YOU com sua terceira temporada e Cobra Kai com sua quarta temporada.

Logo, a briga contra o HBO Max que traz um catálogo rico e inédito será boa.

E então, você vai assinar o HBO Max? Ficou animado com as estreias da Netflix? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

 

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.