Netflix está desenvolvendo minissérie com George Clooney sobre escândalo político

Imagem: Michael Evans/The New York Times

Continua após as recomendações

Com lembranças do escândalo do Watergate pairando sobre Washington, D.C. dos dias atuais, a Netflix colocou em desenvolvimento uma minissérie em parceria com o ator George Clooney e o roteirista Matt Charman, do filme Ponte de Espiões. As informações são do Deadline.

Fala-se que o projeto consta em oito episódios e será produzida pela Sonar Entertainment e Smokehouse Pictures, produtora de George Clooney. A proposta é de acompanhar um indivíduo diferente a cada episódio, cujo envolvimento no escândalo do Watergate tenha se destacado como o ex-procurador geral, John Mitchell, e os conselheiro de Nixon, John Dean e John Ehrlichman.

Continua após a publicidade

Curiosamente, a Netflix não é a única interessada em transformar um dos maiores escândalos da política americana em entretenimento. A CBS TV Studios recentemente adquiriu os direitos de adaptação do livro de Thomas Mallon, Watergate, e está trabalhando na criação de uma série inspirada na obra ao lado de Paul Giamatti e Dan Carey.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours