Netflix estreia hoje Wolf Hall

Wolf Hall

 

Hoje (08) a Netflix, Inc. (NASDAQ: NFLX), líder mundial em televisão por Internet, estreará com exclusividade para a América Latina a primeira temporada de Wolf Hall, aclamada minissérie da BBC. Protagonizada por Damian Lewis (Homeland), Wolf Hall é uma adaptação do romance histórico de mesmo nome, escrito por Hilary Mantel, que apresenta um retrato íntimo de Thomas Cromwell, estadista inglês que serviu ao rei Henrique VIII.

Continua após a publicidade

Estrelando Lewis como Henrique VIII, Mark Rylance como Cromwell e Claire Foy como Ana Bolena, os sete primeiros episódios relatam a ascensão rápida de Cromwell ao poder como integrante da corte do rei Henrique VIII, no período de 1500 a 1535. A história segue as tramas e os bastidores dos relacionamentos de um homem inovador, pragmático e competente. De origem humilde e passado enigmático, Cromwell deve servir ao rei e ao país enquanto navega por intrigas mortais, pela tempestuosa relação do rei com Ana Bolena e pelas convulsões sociais e religiosas da reforma Protestante.

Wolf Hall foi filmada em 28 locações e dirigida por Peter Kosminsky (The Promise, Deixe-me Viver). Wolf Hall foi escrita por Peter Straughan (O Espião que Sabia Demais) e produzida por Mark Pybus (Women in Love, Einstein & Eddington). Os produtores executivos são Colin Callender (The Missing, Dancing on the Edge) e John Yorke (The Village, Father Brown). A minissérie é uma coprodução da Company Pictures e Playground Entertainment para a BBC e Masterpiece em associação com a BBC Worldwide, Altus Media e Prescience.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours