Netflix estreia hoje Wolf Hall

Wolf Hall

 

Hoje (08) a Netflix, Inc. (NASDAQ: NFLX), líder mundial em televisão por Internet, estreará com exclusividade para a América Latina a primeira temporada de Wolf Hall, aclamada minissérie da BBC. Protagonizada por Damian Lewis (Homeland), Wolf Hall é uma adaptação do romance histórico de mesmo nome, escrito por Hilary Mantel, que apresenta um retrato íntimo de Thomas Cromwell, estadista inglês que serviu ao rei Henrique VIII.

Estrelando Lewis como Henrique VIII, Mark Rylance como Cromwell e Claire Foy como Ana Bolena, os sete primeiros episódios relatam a ascensão rápida de Cromwell ao poder como integrante da corte do rei Henrique VIII, no período de 1500 a 1535. A história segue as tramas e os bastidores dos relacionamentos de um homem inovador, pragmático e competente. De origem humilde e passado enigmático, Cromwell deve servir ao rei e ao país enquanto navega por intrigas mortais, pela tempestuosa relação do rei com Ana Bolena e pelas convulsões sociais e religiosas da reforma Protestante.

Continua após a publicidade

Wolf Hall foi filmada em 28 locações e dirigida por Peter Kosminsky (The Promise, Deixe-me Viver). Wolf Hall foi escrita por Peter Straughan (O Espião que Sabia Demais) e produzida por Mark Pybus (Women in Love, Einstein & Eddington). Os produtores executivos são Colin Callender (The Missing, Dancing on the Edge) e John Yorke (The Village, Father Brown). A minissérie é uma coprodução da Company Pictures e Playground Entertainment para a BBC e Masterpiece em associação com a BBC Worldwide, Altus Media e Prescience.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours