Netflix fará nova série que junta Yellowstone e Virgin River

A Netflix promete fazer a mistura mais curiosa e intensa: Yellowstone com Virgin River. Nova série será faroeste romântico épico.

Yellowstone

Westerns são, sem dúvida, um dos pilares da indústria cinematográfica e televisiva americana. A indústria lança uma incrível quantidade de histórias de aventuras altamente envolventes e dramas criminais ambientados nas terras sem lei do Velho Oeste a cada ano. Assim como narrativas revisionistas que viram de cabeça para baixo os clichês do gênero. No entanto, ninguém parece ser tão bem-sucedido no gênero quanto Taylor Sheridan e sua franquia “Yellowstone”.

Ainda temos que esperar pela temporada final de “Yellowstone” e seu spin-off, “6666”, que conta a história dos eventos na fazenda do Texas com o mesmo nome. Enquanto isso, nossas telas serão ocupadas por outra série igualmente fascinante ambientada no Texas. Além disso, ela vai misturar aventuras clássicas de cowboy com drama romântico. A Netflix produzirá a série sob seu guarda-chuva, misturando “Yellowstone” com a principal série da plataforma, “Virgin River”.

Leia mais sobre “Yellowstone“:

O próximo Western se chama “Ransom Canyon”. Após o sucesso colossal de “Yellowstone” no concorrente Paramount, o serviço de streaming mais uma vez investirá em uma adaptação do romance, semelhante ao seu próprio sucesso aclamado, “Virgin River”.

PUBLICIDADE

A série será baseada no livro de Jodi Thomas com o mesmo nome e contará uma história contemporânea de família no estilo Western com elementos românticos. A trama, então, seguirá os destinos entrelaçados de três famílias cujas fazendas estão localizadas nas vastas extensões da região montanhosa do Texas. Neste momento, dois atores foram confirmados para estrelar a série: Josh Duhamel e Minka Kelly.

Yellowstone série Netflix
Imagem: Divulgação.

Duhamel interpretará um fazendeiro estoico que, como John Dutton de “Yellowstone”, está disposto a arriscar tudo para proteger sua fazenda. Kelly, enfim, interpretará uma jovem que, após uma tentativa malsucedida de se tornar pianista na cidade de Nova York, retorna à cidade de Ransom Canyon.

A escritora da série, Jinny Howe, que trabalhou em “Virgin River”, compartilhou uma descrição bastante notável da série.

É um programa contemporâneo de romance do Oeste. É um show familiar multigeracional ambientado em uma fazenda, e dizemos que é ‘Virgin River’ encontrando ‘Yellowstone’“, disse Howe ao Deadline. “Achamos que vai entregar todo o romance e, novamente, será uma vista e configuração realmente lindas, muito escapistas. Está em desenvolvimento em estágios iniciais, mas estamos muito animados com isso. Parece muito promissor.”

Parece que estamos, então, prestes a ter uma mistura muito bem-sucedida das estéticas de “Yellowstone” e do aconchego de “Virgin River”.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.