Netflix produzirá série sobre crime da vida real com Ava DuVernay

Imagem: Atsushi Nishijima/Paramount/Divulgação

Seguindo os passos do FX e da NBC, a Netflix encomendou cinco episódio para uma minissérie baseada no infame “caso do Central Park Five”, ao lado da prestigiada cineasta Ava DuVernay (SelmaA 13ª Emenda Queen Sugar) como diretora e roteirista.

Para quem não lembra, em 1989 cinco adolescentes do Harlem foram acusados de estuprar uma corredora no Central Park, um dos principais pontos turísticos da cidade de Nova York, que posteriormente se tornaria uma sensação dos tabloides e revistas de fofoca, bem parecido com o caso de O.J. Simpson que a primeira temporada de American Crime Story retratou tão bem.

Cada episódio da minissérie seguirá um dos acusados de 1989, quando eles foram interrogados pela primeira vez sobre o crime, até 2014 quando os cinco firmaram um acordo multimilionário com a cidade de Nova York por uma condenação “incorreta”.

Continua após a publicidade

O caso já foi levado ao cinema no documentário The Central Park Five, dirigido por Ken Burns, que a PBS exibiu nos Estados Unidos em 2012. Ainda não há previsão de estreia para a minissérie, mas vale lembrar que ela é responsável pela direção de A Wrinkle In Time, da Disney, e do telefilme Battle of Versailles.

Para efeitos de curiosidade, o então empresário Donald Trump comprou um anúncio de página inteira de um jornal para defender a pena de morte dos acusados.

Fonte: TV Line

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours