Netflix firma acordo para distribuir conteúdo na China

Imagem: Netflix

Continua após as recomendações

Depois de anunciar em 2016 que não tinha conseguido fechar os acordos necessários para operar na China, a Netflix anunciou nesta quarta-feira (26) que firmou um contrato de licenciamento com a plataforma de streaming iQIYI, que é administrada pela Baidu, uma das principais empresas chinesas.

Continua após a publicidade

Em nota à imprensa, a iQIYI informou que séries populares como Black MirrorStranger Things ficarão disponíveis para assinantes da plataforma digital em breve. Essa não é a primeira aquisição da empresa chinesa, visto que recentemente anunciou o firmamento de acordos de distribuição com a BBC, Paramount Pictures e Lionsgate.

Em virtude dos censores do Partido Comunista Chinês, muitas mídias ocidentais continuam restritas no país, como o Facebook por exemplo. House of Cards foi uma das primeiras produções originais da Netflix a serem distribuídas na China, mas em virtude de uma forte reação dos assinantes contra membros da elite política chinesa, a série foi retirada do catálogo de oferta.

Com mais de 20 milhões de assinantes da iQIYI, a Netflix dá um passo importante para disponibilizar seu conteúdo em todos os territórios do mundo. Atualmente, a plataforma digital americana não opera na Síria, Crimeia, Coréia do Norte e China.

Fonte: CNN

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours