Netflix ganha mais 5.3 milhões de assinantes e anuncia novos projetos

Imagm: CW/Divulgação; Netflix/Divulgação (03)

Prevendo um ótimo resultado, investidores, como a Goldman Sachs, aumentaram suas expectativas em torno dos resultados do terceiro trimestre da Netflix fazendo com que suas ações terminassem em valorização recorde na última sexta-feira (13).

Com a divulgação dos resultados propriamente ditos nesta segunda-feira (16), viu-se o serviço de streaming anunciar a adição de mais de 5.3 de novos assinantes (Estados Unidos + mercado internacional), que é acima das expectativas (4.5 milhões do). O lucro por sua vez também surpreendeu, ao invés dos 2.97 bilhões, a empresa anunciou grandiosos 2.98 bilhões de dólares.

A companhia possui um total de 109.3 milhões de assinantes ao redor do mundo, tendo adicionado 850 mil nos Estados Unidos, contra 810 mil das expectativas, e 4.45 milhões internacional, contra 3.69 que o mercado esperava. Fala-se que um dos grandes responsáveis pelo bom resultado doméstico e internacional foi Ozark e a chegada de Riverdale.

Continua após a publicidade

Durante o anúncio nesta segunda-feira (16), o CEO da Netflix, Reed Hastings, anunciou o que os assinantes e acionistas podem esperar para 2018. O orçamento para produções de originais está previsto entre 07 e 08 bilhões de dólares, cujo intuito é de ficar à frente da Amazon Prime e do Hulu e de fazer um contra-peso ao anúncio da Disney de que retirará seu conteúdo da plataforma digital a partir de 2019.

O COO (chefe responsável pelo conteúdo), Ted Sarandos, também garantiu que a plataforma vai investir ainda mais em filmes originais. Além de Bright, longa estrelado por Will Smith para o final deste ano, também espera-se o lançamento de The Irishman, com Robert De Niro, para o início de 2019. Ele ressaltou o bom desempenho dos filmes que a empresa já oferta como The Meyerowitz Stories, que se tornou um fenômeno entre os críticos, sem contar com Our Souls At Night e entre outros.

Para o último trimestre de 2017 projeta-se ainda mais crescimento com as estreias da segundas temporadas de Stranger Things The Crown, o lançamente super bem sucedido de Mindhunter e o filme Bright, cuja Netflix pagou mais de 90 milhões de dólares para disponibiliza-lo na sua plataforma.

Fonte: CNBC, Nasdaq, Deadline

Tags Netflix
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours