Netflix irá ficar mais rigorosa com a renovação de suas séries originais

Imagem: Netflix/Divulgação

É bem raro que a Netflix cancele uma série após a primeira temporada, porém com o recente acontecimento referente a The Get Down – que não ganhará um segundo ano, os fãs deverão ficar mais preocupados com a renovação das séries originais do serviço de streaming.

De acordo com uma entrevista recente com o CEO da Netflix, Reed Hastings, o serviço de transmissão irá ficar mais rigoroso com suas renovações. “Nossa taxa de acerto é muito alta agora. Então, cancelamos pouquíssimos shows… Estou sempre “empurrando” a equipe de conteúdo e dizendo, ‘ temos que assumir mais riscos’; Você tem que tentar coisas mais loucas. Porque devemos ter uma taxa maior de cancelamento, uma vez que algumas séries tornam-se sucessos inacreditáveis, como 13 Reasons Why. Isso nos surpreendeu. É uma série, mas não previmos exatamente como isso aconteceria.”, revelou.

Hastings também sinalizou para os famosos “dados do telespectador da TV”, afirmando: “É uma mistura [de visualização e crescimento de assinantes]. Principalmente, é como muitas pessoas observam. Todos esses dados estão muito conectados “. Dito isto, ainda não há nenhuma palavra sobre se os preços da assinatura irão receber outro aumento.

Com a ideia de que algumas séries originais estão se tornando um sucesso inesperado, podemos tomar a posição de que a Netflix vai mesmo se tornar mais rigorosa com seus cancelamentos?

Fonte: ScreenCrush

Tags Netflix

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.