Netflix lança sistema de “medalhas” para atrair maior público juvenil

Imagem: Netflix

O que é um “Patch”?

Talvez você ouça esse termo nos próximos dias, quando se deparar assistindo a Netflix. Alguns usuários já estão se perguntando, uma vez que a plataforma começou a testar um sistema para os seu público mais jovem. Mas afinal, o que é?

Trata-se de um sistema de “medalhas”, que os usuários poderão coletar ao “maratonar” suas séries favoritas. Um porta-voz confirmou a Variety que o sistema já está em teste na plataforma.

PUBLICIDADE

Estamos testando um novo recurso em um número de crianças selecionadas que introduz itens colecionáveis para uma experiência mais interativa, adicionando um elemento de diversão e proporcionando às crianças algo para conversar e compartilhar os títulos que elas gostam“, diz o comunicado. “Estamos testando e esse recurso pode ou não se tornar parte da experiência da Netflix“.

Os usuários publicaram imagens dos patches da sua página inicial da Netflix. O patch aparece como um símbolo de bloqueio vermelho no canto superior de programas de televisão selecionados, como A Series of Unfortunate Events, Trolls e Fuller House.

A questão agora é sobre o que você obtém quando você coleciona todos os patches porque parece que os únicos prêmios são os próprios emblemas.

Meio sem graça, não acham?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.