Netflix lançou substituta perfeita de La Casa de Papel mas ninguém notou

Séries criminais sempre fazem sucesso. La Casa de Papel é um exemplo, e Baby Bandito segue a mesma abordagem.

La Casa de Papel

O que não falta são dramas criminais na televisão. Alguns focam mais nos criminosos, outros nas forças da lei. Outros, como “La Casa de Papel”, focam nos dois lados. De vez em quando, aqui e ali, uma nova série surge se destacando das demais.

Na Netflix desde fevereiro, “Baby Bandito” é uma série chilena que entrou no Top 5 e rapidamente fez sucesso. Sobre o que é e onde assistir? Aqui está tudo o que sabemos.

Leia também:

Inspirada em um caso de 2014, “Baby Bandito” segue Kevin Tapia, que passa por problemas graças a falta de dinheiro. Um dos seus maiores empecilhos é o pagamento de sua educação.

PUBLICIDADE
La Casa de Papel ator
Imagem: Divulgação.

Embora a série seja ficcional em grande parte, os espectadores facilmente são conquistados pela promessa de um grande roubo. Obrigado a lutar por sua sobrevivência depois que o pai vai preso, Kevin acaba se envolvendo em um plano para um grande roubo.

Assim, “Baby Bandito” guarda semelhanças com outro sucesso da Netflix, “La Casa de Papel”. O programa chileno, entretanto, se leva bem menos a sério. Afinal, os personagens principais são adolescentes que se envolvem em uma porção de péssimas decisões.

“Baby Bandito”, então, é a série perfeita para aqueles que procuram histórias de crescimento. Tudo com uma boa dose de ação e o desenvolvimento de uma persona criminosa.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.