Canais de TV aberta negociam com Netflix para exibição de programas e novelas

Imagem: Mix de Séries

Imagem: Mix de Séries

Continua após as recomendações

 

Extra! Extra! Netflix e TV aberta fazendo uma aliança!

Continua após a publicidade

Não é a primeira vez que a Netflix está envolvida com brigas relacionadas a canais de TV. Dessa vez, porém, a novidade é que os próprios canais querem se vincular a rede de streaming.

SBT, Record e RedeTV estão em negociação para exibição de seus conteúdo originais na Netflix. A parceria seria fruto da não remuneração das operadoras de TV por assinatura pelo sinal em HD disponibilizado. Com o acordo, os canais seriam pagos para exibir seu conteúdo na plataforma de streaming.

E não é só a Netlfix…

O grupo responsável pelos canais também irá negociar com a recém chegada no Brasil, Amazon. A Amazon ainda não atingiu o hype de sua predecessora, mas é uma clara concorrência.

Nenhum acordo foi oficializado, mas dada a retaliação constante das empresas de TV em relação a Netlix, é provável que ainda haja mais pano pra manga nessa história. Desde a popularização do serviço, as quedas na assinatura de TV paga têm sido constantes.

Se qualquer acordo for fechado, será uma novidade para o mundo do entretenimento ao levar os canais de TV a se vincular com a gigante de conteúdo.

Fonte: Ricardo Feltrin

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Netflix