Netflix passa a testar assinatura semanal com pagamento mais caro

Netflix está testando novo tipo de assinatura.

Imagem: Digital Networks/Release/Divulgação
Imagem: Digital Networks/Release/Divulgação

Netflix passou a testar nova assinatura semanal, e não por mês como é habitual

A Netflix começou a fazer um novo teste de assinatura esse mês. O novo formato passa a cobrar do usuário de forma semanal, e não mensal como está habituada. A opção, entretanto sairá mais cara. Mesmo assim, pode ser uma opção viável. A vantagem é para quem não tem a necessidade de pagar uma assinatura mensal com a plataforma.

O teste vem sendo aplicado, na Áustria, mas nada impede dele ser realizado em mais locais onde a Netflix atua – incluindo o Brasil.

A opção semanal, que foi reportada pelo blog Caschysestá sendo oferecida em três formatos: básico (uma tela e 480p), padrão (duas telas e HD) e premium (quatro telas e 4K). Eles custam € 2,49, € 2,99 e € 3,99, respectivamente. Multiplicados por quatro semanas, temos os valores de € 9,99, € 11,99 e € 15,99 (via tecnoblog).

PUBLICIDADE

Ao Chip OnLine, a Netflix emitiu um comunicado confirmando o teste. “Estamos testando diferentes opções de pagamento para entender melhor quais atenderão melhor nossos usuários”.

Vantagens

O site Tecnoblog apontou, em publicação, algumas vantagens do plano. Por exemplo, uma pessoa que tem uma assinatura da Netflix para assistir um conteúdo específico, poderá assinar exclusivamente para uma rápida maratona.

Assim, se o assinante quiser assistir apenas La Casa de Papel, ao invés de ficar com a assinatura ativa durante todo o tempo que ela não está com uma nova temporada, o usuário poderá assinar na semana que ela sair, e fazer especificamente aquela maratona.

E ai, vocês acham que esse plano poderia ser uma boa opção no Brasil?

Leia também: Netflix passa a testar novo plano de assinaturas no Brasil, confira.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.