Netflix perdeu em torno de R$125 milhões com escândalo de Kevin Spacey

Imagem: Netflix

Continua após as recomendações

A Netflix pode ter tido um trimestre final satisfatório em 2017 com novos assinantes, mas em uma recente reunião com acionistas, revelou-se que a emprese perdeu em torno de U$ 39 milhões de Dólares (R$ 125 milhões de Reais), devido a projetos abandonados.

De acordo com o TVGuide, essa perda foi devida à dois episódios da sexta temporada de House of Cards que foram filmados com Kevin Spacey, posteriormente descartados devido ao escândalo com o ator envolvendo assédio sexual. Oficialmente, a empresa disse que o dinheiro estaria ligado a “projetos não lançados, que começaram a ser produzidos mas não foram concluídos“.

Continua após a publicidade

Além disso, outro projeto com Kevin Spacey que estava sendo preparado pela Netflix é o filme de Gore Vidal, que acabou sendo cancelado. Recentemente, uma terceira investigação foi aberta contra o ator.

Alguns desses U$ 39 milhões podem ter vindo também de outras fontes relacionadas à recente onda de alegações de agressão sexual. Além disso, a Netflix teve um especial de destaque com Louis C. K., que também foi acusado de assédio sexual, assim como a suspensão da produção do The Ranch, depois que a estrela Danny Masterson foi acusada de estupro. A produção no The Ranch será retomada no final deste ano sem Masterson.

A última temporada temporada de House of Cards, sem Kevin Spacey, está sendo filmada e é esperada para 2018.

Nenhum comentário

Adicione o seu