Netflix prepara épico que pode ser a nova Yellowstone

Todos querem ser a nova Yellowstone. Afinal, o western com Kevin Costner é um sucesso absoluto. A Netflix, agora, aposta em sua versão.

Yellowstone

A Netflix está apostando alto no gênero western com o desenvolvimento de um novo drama sobre fazendas familiares. Possivelmente preparando terreno para o próximo sucesso à moda de “Yellowstone”. O drama liderado por Costner tornou-se a série mais bem-sucedida da Paramount Network. Atraindo, por exemplo, mais de 7 milhões de espectadores ao vivo por episódio na 5ª temporada, parte 1. Seu êxito inspirou diversos spin-offs, indicando um possível ressurgimento do gênero western na TV.

De acordo com o TVLine, a Netflix está, agora, desenvolvendo seu próprio drama sobre fazendas familiares, claramente inspirado no sucesso da expansiva franquia “Yellowstone”. A nova série, intitulada “Ransom Canyon”, “narra as vidas interligadas de três famílias de fazendeiros, tudo ambientado na vastidão acidentada da região de Texas Hill Country.” A primeira temporada será composta por 10 episódios, com Josh Duhamel (Shotgun Wedding) e Minka Kelly (Titans) nos papéis principais.

Leia mais sobre “Yellowstone“:

Em “Ransom Canyon”, Duhamel interpretará Staten Kirkland, o proprietário sério do Rancho Double K em uma missão para protegê-lo daqueles que desejam prejudicar seu sucesso. A personagem de Kelly, Quinn, é descrita como uma retornada à região, procurando forjar uma nova vida após uma carreira como pianista em Nova York. Não está claro como as vidas dos dois personagens se entrelaçarão, mas certamente terá algo a ver com as fazendas familiares na área.

PUBLICIDADE

Com o final da 5ª temporada de “Yellowstone” marcando o encerramento da série principal, a ausência dela poderia abrir espaço para o novo drama da Netflix brilhar. Sua série inédita pode representar um novo começo para os fãs do gênero, dando-lhe a oportunidade de conquistar a coroa da Paramount. No entanto, com vários spin-offs do criador Taylor Sheridan em desenvolvimento para o Paramount+, não está claro se “Ransom Canyon” conseguirá se equiparar a uma franquia já estabelecida.

Independentemente disso, ambas as séries em breve coexistirão, com a Netflix criando sua própria narrativa enquanto “Yellowstone” oferece empolgantes episódios finais que conduzem o futuro da franquia. Embora não esteja claro se “Ransom Canyon” poderá rivalizar com a popularidade da criação de Sheridan, os principais atores da série indicam que haverá muitas performances marcantes. O sucesso projetado da série será mais evidente conforme mais informações forem reveladas.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.