Netflix oferecerá tecnologia de baixa banda larga para maratonas em viagens aéreas

Imagem: The Independent/Divulgação
Imagem: The Independent/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (25) que vai oferecer tecnologia móvel de baixa banda larga para companhia aéreas no início de 2018. Tal serviço permitiria que as empresas oferecessem acesso mais barato, ou até mesmo de graça, para que os passageiros pudessem assistir à plataforma digital pelos seus celulares.

Continua após a publicidade

A proposta da empresa é uma excelente notícia para aqueles que já assinam seus serviços, mas também é uma estratégia interessante para ampliar o número de usuários uma vez que o serviço de streaming precisa mostrar resultados aos seus investidores.

Continua após publicidade

De acordo com a CNN, essa proposta não é uma novidade. Em 2015, a Netflix anunciou uma parceria com a Virgin America para oferecer um serviço similar, além da  Aeromexico, Qantas e Virgin Australia. O anúncio vem meses após a Netflix disponibilizar conteúdo offline aos seus assinantes, permitindo que baixassem conteúdo diretamente da plataforma.

Não está claro se a proposta inclui apenas as companhias americanas ou será em todos os territórios que a Netflix opera.

Continua após publicidade