Netflix realizará mudanças para lançar a 2ª temporada de 13 Reasons Why

Imagem: Divulgação/Netflix

Série causou polêmica em 2017 como o tema suicídio…

Após a grande quantidade de reclamações e repostas controversas sobre a primeira temporada de 13 Reasons Whya Netflix está tomando medidas para “ajudar a suportar conversas mais significativas, conforme a segunda temporada será lançada ainda este ano“.

Como explicado em uma publicação lançada nesta quarta-feira (21), a Netflix pediu ao Centro de Mídia e Desenvolvimento Humano da Northwestern University para conduzir um estudo global para descobrir “se e como a série abriu o diálogo entre adolescentes e pais” sobre os “tópicos desconfortáveis” abordados na primeira temporada. Essas questões incluíam o suicídio de adolescentes, intimidação, depressão e estupro.

Embora algumas das descobertas tenham sido encorajadoras – por exemplo, mais da metade dos adolescentes entrevistados disseram que a serie os inspirou a se desculparem com as pessoas que haviam maltratado no passado – também ficou evidente que a maioria dos pais “querem mais recursos” da Netflix, para poder continuar exibindo a série.

Novas medidas…

A Netflix disse, então, que atenderá a essa solicitação de quatro maneiras: cada temporada começará agora com um vídeo dos atores (que você assiste mais abaixo), fora dos personagens, discutindo como obter ajuda; orientações adicionais de especialistas em saúde mental foram adicionadas ao 13ReasonsWhy.info, que também contará com um guia de visualização para estimular conversas entre pais e filhos; um novo after-show contará com “atores, especialistas e educadores que ajudarão a informar [a abordagem da série]” com tópicos difíceis; e um esforço mais amplo está sendo feito para trabalhar com grupos em todo o mundo para “fornecer apoio dentro de suas comunidades sobre as questões apresentadas na série”.

Ainda não há data de lançamento da nova temporada de 13 Reasons Why.

Confira o vídeo:

 

Leia mais: Segunda temporada de 13 Reasons Why será ainda mais polêmica, garante ator

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

1 comment

Add yours

Post a new comment