Netflix realizará mudanças para lançar a 2ª temporada de 13 Reasons Why

Imagem: Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Série causou polêmica em 2017 como o tema suicídio…

Após a grande quantidade de reclamações e repostas controversas sobre a primeira temporada de 13 Reasons Whya Netflix está tomando medidas para “ajudar a suportar conversas mais significativas, conforme a segunda temporada será lançada ainda este ano“.

Continua após publicidade

Como explicado em uma publicação lançada nesta quarta-feira (21), a Netflix pediu ao Centro de Mídia e Desenvolvimento Humano da Northwestern University para conduzir um estudo global para descobrir “se e como a série abriu o diálogo entre adolescentes e pais” sobre os “tópicos desconfortáveis” abordados na primeira temporada. Essas questões incluíam o suicídio de adolescentes, intimidação, depressão e estupro.

Continua após a publicidade

Continua após publicidade

Embora algumas das descobertas tenham sido encorajadoras – por exemplo, mais da metade dos adolescentes entrevistados disseram que a serie os inspirou a se desculparem com as pessoas que haviam maltratado no passado – também ficou evidente que a maioria dos pais “querem mais recursos” da Netflix, para poder continuar exibindo a série.

Novas medidas…

A Netflix disse, então, que atenderá a essa solicitação de quatro maneiras: cada temporada começará agora com um vídeo dos atores (que você assiste mais abaixo), fora dos personagens, discutindo como obter ajuda; orientações adicionais de especialistas em saúde mental foram adicionadas ao 13ReasonsWhy.info, que também contará com um guia de visualização para estimular conversas entre pais e filhos; um novo after-show contará com “atores, especialistas e educadores que ajudarão a informar [a abordagem da série]” com tópicos difíceis; e um esforço mais amplo está sendo feito para trabalhar com grupos em todo o mundo para “fornecer apoio dentro de suas comunidades sobre as questões apresentadas na série”.

Continua após publicidade

Ainda não há data de lançamento da nova temporada de 13 Reasons Why.

Confira o vídeo:

 

Leia mais: Segunda temporada de 13 Reasons Why será ainda mais polêmica, garante ator

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.