Netflix recria cenário idêntico do Xou da Xuxa para nova série
Xou da Xuxa tem cenário idêntico recriado para cena da série Senna, em que apresentadora Xuxa recebe o namorado em seu programa.
Em um movimento audacioso e nostálgico, a Netflix está trazendo de volta o icônico cenário do “Xou da Xuxa” para a sua nova série intitulada “Senna”. As informações são do Jornal O Globo.
Este esforço é parte de uma cena crucial onde Ayrton Senna, interpretado por Gabriel Leone, aparece no programa da Globo em 1988, marcando um momento especial tanto para a carreira do piloto quanto para a história da televisão brasileira.
Na época do programa, Senna e Xuxa, que na série é vivida pela atriz Pâmela Tomé, estavam começando um relacionamento.
A apresentadora, ao introduzir Senna no Xou da Xuxa, expressou com entusiasmo: “Ele é meu verdadeiro amigo, uma gracinha. E eu sei que vocês vão curtir de montão. É um vencedor, é uma grande pessoa: Ayrton Senna”.
O romance entre eles, que durou de 1988 a 1990, e os encontros posteriores, até a morte prematura de Senna em 1994, são elementos que também são explorados no documentário do Globoplay sobre a vida de Xuxa.
Saiba mais sobre as séries da Netflix:
- The Witcher e mais séries que a Netflix pode cancelar em 2024
- Nova série da Netflix vira fenômeno da noite pro dia e vicia
Além de Leone e Tomé, o elenco conta com Camila Márdila como Viviane Senna, irmã do piloto. E, além disso, Marco Ricca no papel do pai deles. Nicolas Cruz interpreta Leonardo Senna, irmão de Ayrton. A série, da mesma forma, também conta com Alice Wegmann no papel da primeira esposa de Senna. Enquanto Julia Foti dá vida à Adriane Galisteu, companheira de Senna no momento de seu trágico acidente.
Gabriel Louchard, assumindo o papel de Galvão Bueno, amigo próximo de Senna, passou por um rigoroso treinamento vocal para o papel. O elenco ainda inclui nomes como Susana Ribeiro e Christian Malheiros.
“Senna”, dessa forma, promete ser uma jornada emocionante através da vida do piloto. Desde seus primeiros dias na Fórmula Ford até seu tricampeonato na Fórmula 1, culminando com o acidente fatal em Ímola, Itália. A série não só celebra o ícone do automobilismo, mas também traz um olhar detalhado sobre os relacionamentos e momentos pessoais de sua vida.
A produção é verdadeiramente internacional, contando com atores estrangeiros como Matt Mella, Kaya Scodelario, Arnaud Viard, e muitos outros. Sob a direção geral e showrunning de Vicente Amorim, as gravações ocorreram em diversos locais, incluindo Europa, Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. Prometendo uma riqueza de cenários e uma narrativa envolvente.
Com essa mistura de talento e história, portanto, a série da Netflix sobre Ayrton Senna está destinada a ser um marco televisivo, unindo gerações de fãs do esporte e da cultura pop brasileira.