Netflix recria icônica foto dos anos 50 e celebra o protagonismo negro em suas produções

Imagem: Netflix

Continua após as recomendações

Elenco negro de produções da plataforma se reúne para foto

Quarenta e sete artistas negros de mais de 20 produções originais da Netflix. Esse é o número exato de pessoas que aparecem na poderosa imagem divulgada ontem, 24, pela empresa de streaming, que celebra o protagonismo negro ao longo dos últimos anos.

Intitulada, “A Great Day in Hollywood”, a campanha – composta por uma foto e um vídeo – reúne membros do elenco de séries como Luke Cage, 13 Reasons Why, Stranger Things, Dear White People, Orange Is The New Black e outras. O Brasil foi representado pela atriz Vaneza Oliveira, de 3%.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Vídeo traz mensagem empoderadora

Este é um novo dia. Construído do chão, desbravado por lendas. Um dia para que nossa geração ver experiências nuncas contadas de nossa negritude”, narra o jovem ator de Stranger Things, Caleb McLaughlin. Confira o vídeo completo:

Famosa foto dos anos 50 é referência para campanha da Netflix

O encontro recria a icônica foto publicada em 1958 conhecida como “A Great Day in Harlem”. O Harlem é um bairro de Manhattan, em Nova York, famoso por ser ocupado por afro-americanos. À época, o fotógrafo Art Kane reuniu 57 notáveis nomes do jazz e o resultado foi uma foto famosa no mundo inteiro que virou objeto valioso para a história do jazz.

Campanha faz parte do movimento “Strong Black Lead”, formado por executivos negros da empresa. Segundo eles, o objetivo do grupo é representar um foco intencional da Netflix para falar de forma autêntica com a audiência negra. Além de produzir conteúdo com a presença de elenco negro, o movimento também usa as redes sociais para divulgar conteúdo relacionado à diversidade racial.

Veja a foto publicada em 1958 na revista Esquire:

Continua após a publicidade

Imagem: Esquire/Art Kane

 

Leia mais: PARA MARATONAR – 10 séries de apenas uma temporada na NETFLIX

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours