Netflix renova 3% para quarta – e última – temporada
Série original brasileira da Netflix, 3% vai acabar na quarta temporada. Informação foi confirmada pela plataforma nesta quarta (28).
Despedida do Maralto: 3% vai acabar!
A Netflix confirmou nesta quarta (28) que a série 3% (três por cento) foi renovada para uma quarta – e última – temporada. A notícia foi dada pelo perfil da Netflix Brasil no Twitter, que confirmou a produção dos episódios finais. Todavia, não foi informado data ou números de episódios.
Muito feliz de anunciar que 3% tá indo pra quarta e última temporada e que todo mundo vai poder acompanhar como essa história maravilhosa termina. É minha primeira série original brasileira e eu já tô emocionada só de pensar na derrubada do Conselho!
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) August 28, 2019
3% é a primeira série original brasileira
3% foi pioneira dentro da plataforma da Netflix. A atração foi a primeira série original a ser desenvolvida no Brasil, e rapidamente conquistou diversos fãs pelo mundo. Além disso, no Brasil, os atores também encontraram um retorno e popularidade dentre os assinantes da plataforma.
Em 2017, tornou-se a série da Netflix de língua não-inglesa mais assistida da plataforma. Ela só perdeu o título em 2018, quando La Casa de Papel conquistou uma alta popularidade – incluindo no Brasil.
Desenvolvida por Pedro Aguilera, 3% foi originalmente uma websérie lançada no Youtube e que acabou sendo comprada pela Netflix, que a transformou em uma “série original”. A série apresenta um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente. Este é um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto. Portanto, é a unica chance de viver onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.
A quarta temporada da série é esperada para 2020.