Netflix renova Dahmer e Bem-Vindos a Vizinhança
Ryan Murphy fará nova temporada de "Monster" que contou história de Jeffrey Dahmer. Bem-Vindos à Vizinhança também foi renovada.
É um bom dia para os fãs de Ryan Murphy. A Netflix anunciou nesta segunda, 07, que renovou a franquia Monster, que na primeira temporada contou a história de Jeffrey Dahmer. A produção terá agora sinal verde para produzir não só uma segunda temporada como uma terceira também.
Além disso, a Netflix também confirmou que renovou Bem-Vindos a Vizinhança para uma segunda temporada. Vale lembrar que ambas as atrações estrearam sob o título de “minissérie”, mas se tornaram imensamente populares. Por isso, a Netflix voltou atrás e revisou a decisão, garantindo novas temporadas para ambas.
Netflix comentou renovação da franquia de Dahmer e Bem-Vindos a Vizinhança
“O público não consegue tirar os olhos de Dahmer: Um Canibal Americano e Bem-Vindos à Vizinhança”, disse Bela Bajaria, chefe de TV global da Netflix, em comunicado que acompanha os anúncios de renovação.
“A equipe criativa de Ryan Murphy e Ian Brennan em Monster junto com Eric Newman em Bem-Vindos à Vizinhança são contadores de histórias magistrais que cativaram o público em todo o mundo. A força consecutiva dessas duas séries se deve à distinta voz original de Ryan, que criou sensações culturais, e estamos entusiasmados em continuar contando histórias nos universos que iniciou a série Dahmer, e também Bem-Vindos a Vizinhança.”.
Leia também: Dahmer: produtor revela segredo que muda tudo
Dahmer Um Canibal Americano, estreou em 21 de setembro, e rapidamente emergiu como o maior (e sem dúvida mais controverso) sucesso de Murphy na Netflix.
De acordo com os trituradores de números da plataforma de streaming, a temporada inaugural de 10 episódios conquistou mais de 934 milhões de “horas de visualização” (a partir de 1º de novembro). Atualmente, é a segunda temporada de TV inglesa mais popular da Netflix, depois da quarta temporada de Stranger Things.
A 2ª temporada da franquia de Dahmer: como vai ser?
Claro, Dahmer explorou toda a história do assassino na primeira temporada e, ao se tornar uma antologia, deverá explorar novos assassinos a cada nova temporada.
A Netflix tem dado um pontapé no tema de crimes reais nos últimos anos, com a popularidade da exploração da escuridão humana se tornando cada vez mais aparente. Mas Monstro: A História de Jeffrey Dahmer parece se destacar da multidão.
Existem várias rotas que Netflix e Murphy poderiam seguir com a continuação da série. O candidato mais óbvio, no entanto, seria John Wayne Gacy, que foi destaque no episódio final de Monstro: A História de Jeffrey Dahmer, “God of Forgiveness, God of Vengeance“.
Entre 1967 e 1978, Gacy assassinou pelo menos 33 jovens e meninos, enterrando a maioria deles no espaço sob sua casa. Gacy, dessa forma, é um dos assassinos em série mais infames da história americana, tornando sua história a escolha perfeita para uma temporada completa.
Em Monstro, Jeffrey Dahmer também se viu sendo comparado a Ed Gein, que também declarou insanidade em seu julgamento após 2 assassinatos, 7 assassinatos suspeitos e 9 ocasiões de exumar cadáveres e profanar túmulos.
Enquanto Gacy e Gein seriam assuntos pertinentes para uma nova temporada da série, existem várias outras escolhas que também seriam perfeitas para a série.
Nomes como Ted Bundy, Richard Ramirez, bem como Edmund Kemper podem ser apresentados, especialmente porque os espectadores da Netflix já estarão familiarizados com eles depois de outros programas abordarem suas histórias.
Ainda não há previsão da estreia das novas temporadas.