Netflix se posiciona sobre caso de assédio contra autor de 13 Reasons Why

Imagem: Netflix

Netflix acaba de estabelecer uma distância com o autor de 13 Reasons Why.

Após as recentes alegações de assédio sexual contra o autor de 13 Reasons Why, Jay Asher, a Netflix tratou logo de destacar que cortou relações com o mesmo.

Em nota enviada à EW nesta terça (13), a gigante de streaming disse que “Jay Asher não está envolvido com a segunda temporada de 13 Reasons Why, e isso não afetará a série de forma alguma“, destacou.

Entenda a história… 

Continua após a publicidade

Jay Asher, autor do livro Os 13 Porquês, que deu origem a série da Netflix, foi expulso da Sociedade de Escritores e Ilustradores de Livros Infantis (SCBWI, na sigla original), de acordo com publicação da EW.

A notícia veio a público nesta segunda feira (12), junto com a informação de que ele fora removido da Organização após o surgimento de acusações de assédio sexual contra o autor em 2017. Junto dele, o ilustrador David Diaz também foi banido.

De acordo com uma nota da SCBWI, após as investigações, “Ambos foram expulsos do SCBWI e não são bem-vindos como membros, professores ou palestrantes“. Ainda destacaram que “Existe uma política de tolerância zero para o assédio, e que há uma preponderância [de] mulheres poderosas e respeitadas em nosso conselho, em nossa equipe e em nossa adesão“.

Em nota, Asher destacou: “É muito assustador quando você sabe que as pessoas simplesmente não vão acreditar em você, uma vez que se abre a boca“.

Gravações encerradas

A Netflix encerrou, recentemente, as gravações da segunda temporada – inspirada no livro de Asher. A primeira temporada envolveu os acontecimentos do livro, enquanto os novos episódios irão aprofundar as consequências do suicídio de Hannah, com a promessa de ser mais polêmica.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours