Netflix se torna a forma de entretenimento mais popular em TV, diz pesquisa

Source: Pexels
Imagem: Pexels/Release.

Dados refletem um seleto grupo dos Estados Unidos…

A empresa Cowen & Co., de Wall Street, divulgou um estudo que comenta os hábitos de consumo em entretenimento nos Estados, e de acordo com estes dados a Netflix se tornou o meio a mais popular para tal prática, em se tratando de televisão.

O serviço de streaming apareceu como a mais popular, ultrapassado a preferência da habitual TV a cabo, além de outros serviços de streaming como Amazon, Hulu, e o popular Youtube.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Dentre o total de adultos entrevistados, e que fizeram parte da pesquisa – no total, 2.500, 27% disseram usar a Netflix mais do que qualquer outro meio de entretenimento. Meios como a TV à cabo ou o Youtube entraram na lista com 20% e 11% respectivamente.

Vale ressaltar que a pesquisa ainda indicou um número maior para o público entre 18 e 34 anos – 40% deste total diz preferir a Netflix.

É previsto para que a Netflix se torne, em pouco tempo, a grande preferida de hábito de entretenimento mundial, uma vez que os investimentos a cada ano aumentam. Hoje, muitos preferem assistir as séries de TV pela plataforma de streaming.

Continua após a publicidade

Só em 2018, a Netflix já investiu cerca de 13 bilhões de dólares em conteúdo original, totalizando quase 1000 horas de conteúdo para seus assinantes.

E você, é assinante Netflix? Utiliza a plataforma como hábito de entretenimento? Deixe nos comentários…

Leia mais sobre a Netflix no Mix de Séries

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.