Netflix se torna a forma de entretenimento mais popular em TV, diz pesquisa

Source: Pexels
Imagem: Pexels/Release.

Dados refletem um seleto grupo dos Estados Unidos…

A empresa Cowen & Co., de Wall Street, divulgou um estudo que comenta os hábitos de consumo em entretenimento nos Estados, e de acordo com estes dados a Netflix se tornou o meio a mais popular para tal prática, em se tratando de televisão.

Continua após publicidade

O serviço de streaming apareceu como a mais popular, ultrapassado a preferência da habitual TV a cabo, além de outros serviços de streaming como Amazon, Hulu, e o popular Youtube.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Continua após publicidade

Dentre o total de adultos entrevistados, e que fizeram parte da pesquisa – no total, 2.500, 27% disseram usar a Netflix mais do que qualquer outro meio de entretenimento. Meios como a TV à cabo ou o Youtube entraram na lista com 20% e 11% respectivamente.

Vale ressaltar que a pesquisa ainda indicou um número maior para o público entre 18 e 34 anos – 40% deste total diz preferir a Netflix.

Continua após publicidade

É previsto para que a Netflix se torne, em pouco tempo, a grande preferida de hábito de entretenimento mundial, uma vez que os investimentos a cada ano aumentam. Hoje, muitos preferem assistir as séries de TV pela plataforma de streaming.

Continua após a publicidade

Só em 2018, a Netflix já investiu cerca de 13 bilhões de dólares em conteúdo original, totalizando quase 1000 horas de conteúdo para seus assinantes.

E você, é assinante Netflix? Utiliza a plataforma como hábito de entretenimento? Deixe nos comentários…

Leia mais sobre a Netflix no Mix de Séries

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.