Netflix testará novo recurso de velocidade para dispositivos móveis
Nova função da Netflix, que permitirá variar velocidade de exibição, está sendo testada para dispositivos androids de usuários. Saiba mais...
Agora será possível assistir a plataforma com velocidades diferentes
A Netflix está sempre tentando inovar e a mais nova funcionalidade da plataforma estará entre nós.
Desde o início de sua operação como streaming, a plataforma vem testando várias maneiras de mudar a experiência do usuário. Anteriormente, os trailers não eram exibidos automaticamente quando os assinantes passavam o mouse sobre um programa de TV ou filme. Bem como também tem existe opção de pular a abertura de um programa…
Agora, um novo recurso está sendo testado, que permite variar a velocidade da exibição do conteúdo em dispositivos móveis. Logo, o usuário poderá colocar seu filme e série favorito em velocidades além do normal. Atualmente, a Netflix está testando a reprodução variável em determinados dispositivos Androids. Basicamente, os assinantes da Netflix poderão reproduzir um episódio de filme ou programa de TV entre as taxas de velocidade de 0,5x a 1,5x em seus dispositivos móveis.
Em um comunicado da Netflix a imprensa, o serviço de streaming detalhou o teste de reprodução e se estaria disponível para mais usuários posteriormente.
“Estamos sempre procurando novas maneiras de ajudar nossos fãs a aproveitar o conteúdo que gostam, por isso estamos testando as opções de velocidade de reprodução em dispositivos móveis. Nossos testes geralmente variam em quanto tempo eles são executados e em quais países eles são executados, e podem ou não se tornar recursos permanentes em nosso serviço.” (via Variety)
Nova função
Isso pode ser bom e ruim. É possível que haja momentos em que os usuários possam querer chegar a uma cena específica e poder reproduzir o filme ou série a uma taxa mais rápida ajuda nisso. Atualmente, os usuários podem pular para diferentes partes de uma série ou filme, mas é lento. Aparentemente, a Netflix parece ter se inspirado na indústria de podcast, que permite uma reprodução rápida.
Obviamente, este é apenas um teste para dispositivos móveis no momento e poderá ser descartado. Afinal, no ano passado, os usuários relataram que a Netflix estava testando a reprodução de anúncios para sua programação original (como a HBO) entre episódios de programas de TV. O ônus estava no assinante para ignorá-lo, mas os telespectadores ficaram irritados com as promoções e a Netflix parece ter descartado a implementação.
E você? Faria proveito da nova função na Netflix? Deixe nos comentários…