Netflix testará novo recurso de velocidade para dispositivos móveis

Filmes na Netflix que mostram jogos de cassino

Agora será possível assistir a plataforma com velocidades diferentes

A Netflix está sempre tentando inovar e a mais nova funcionalidade da plataforma estará entre nós.

Desde o início de sua operação como streaming, a plataforma vem testando várias maneiras de mudar a experiência do usuário. Anteriormente, os trailers não eram exibidos automaticamente quando os assinantes passavam o mouse sobre um programa de TV ou filme. Bem como também tem existe opção de pular a abertura de um programa…

Agora, um novo recurso está sendo testado, que permite variar a velocidade da exibição do conteúdo em dispositivos móveis. Logo, o usuário poderá colocar seu filme e série favorito em velocidades além do normal. Atualmente, a Netflix está testando a reprodução variável em determinados dispositivos Androids. Basicamente, os assinantes da Netflix poderão reproduzir um episódio de filme ou programa de TV entre as taxas de velocidade de 0,5x a 1,5x em seus dispositivos móveis.

Em um comunicado da Netflix a imprensa, o serviço de streaming detalhou o teste de reprodução e se estaria disponível para mais usuários posteriormente.

Continua após a publicidade

Estamos sempre procurando novas maneiras de ajudar nossos fãs a aproveitar o conteúdo que gostam, por isso estamos testando as opções de velocidade de reprodução em dispositivos móveis. Nossos testes geralmente variam em quanto tempo eles são executados e em quais países eles são executados, e podem ou não se tornar recursos permanentes em nosso serviço.” (via Variety)

Nova função

Isso pode ser bom e ruim. É possível que haja momentos em que os usuários possam querer chegar a uma cena específica e poder reproduzir o filme ou série a uma taxa mais rápida ajuda nisso. Atualmente, os usuários podem pular para diferentes partes de uma série ou filme, mas é lento. Aparentemente, a Netflix parece ter se inspirado na indústria de podcast, que permite uma reprodução rápida.

Obviamente, este é apenas um teste para dispositivos móveis no momento e poderá ser descartado. Afinal, no ano passado, os usuários relataram que a Netflix estava testando a reprodução de anúncios para sua programação original (como a HBO) entre episódios de programas de TV. O ônus estava no assinante para ignorá-lo, mas os telespectadores ficaram irritados com as promoções e a Netflix parece ter descartado a implementação.

E você? Faria proveito da nova função na Netflix? Deixe nos comentários…

Tags Netflix
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours