Netflix vai aumentar de novo: preços mais caros chegam ao Brasil?

Netflix vai aumentar? Artigo no Wall Street Journal revelou reajuste de tarifa após o fim da greve dos atores em Hollywood.

Netflix vai aumentar

A notícia de um iminente aumento nos preços das assinaturas da Netflix tem circulado nas manchetes globais.

Conforme relatado pelo The Wall Street Journal, a gigante do streaming planeja aumentar seus preços em vários mercados mundiais nos próximos meses, uma decisão subsequente à recente greve dos atores em Hollywood.

Greve dos atores vai impactar no preço da Netflix

A greve, que envolveu membros do renomado SAG-AFTRA, ressoou profundamente em toda a indústria do entretenimento, levantando preocupações sobre remuneração e condições de trabalho.

PUBLICIDADE

Com a indústria finalmente se recuperando desse evento sem precedentes, os olhos agora estão voltados para os serviços de streaming e suas estratégias de precificação.

Leia também: One Piece e mais: séries renovadas e canceladas em setembro de 2023

Embora a Netflix ainda não tenha divulgado oficialmente os detalhes específicos sobre o aumento, especula-se que os mercados dos EUA e Canadá sejam os primeiros a testemunhar essa mudança. A empresa, no início deste ano, começou a implementar medidas para combater a prática comum de compartilhamento de senhas em Portugal, sinalizando sua determinação em otimizar sua estrutura de receitas.

Netflix vai aumentar preço, mesmo com sucesso consolidados no ano

Sex Education: revelado por que a série acabou na 4ª temporada
Imagem: Divulgação Sex Education/Netflix

Os sucessos populares como One Piece e Sex Education continuam a atrair milhões de espectadores, solidificando a posição da Netflix como uma força dominante no espaço de streaming. O antecipado Rebel Moon de Zack Snyder é mais um título aguardado que se soma ao repertório impressionante da plataforma.

A política de preços da Netflix sempre foi objeto de escrutínio e discussão. Enquanto o CFO da Netflix, Spence Neumann, tranquilizou os investidores afirmando que a empresa estava a mais de um ano de considerar um aumento de preços, a recente greve de Hollywood pode ter acelerado esse cronograma.

Aumento chega no Brasil?

Para o público brasileiro, uma questão persiste: os preços da Netflix aumentarão no Brasil? Os atuais planos variam, com o plano Premium custando R$55,90 por mês. A antecipação e a incerteza pairam, enquanto os consumidores esperam ansiosos por uma confirmação oficial.

O impacto potencial de um aumento de preço na base de assinantes da Netflix permanece incerto. A empresa tem navegado habilmente através de tempestades semelhantes no passado, equilibrando aumentos de preços com a introdução de conteúdo novo e envolvente.

À medida que avançamos para os últimos meses de 2023, todos os olhos estarão voltados para a Netflix. Enquanto os consumidores, investidores e aficionados por entretenimento aguardam para ver como essa narrativa se desenrolará.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.