Netflix vai fazer novelas e brigará com a Globo em 2021; Confira!

Netflix Globo Novelas

Netflix chegará ao ramo das novelas em 2021

Sem dúvidas, por essa você não esperava: a Netflix está pronta para entrar em uma briga direta com a Rede Globo de Televisão e está prometendo investir em novelas exclusivas, a partir de 2021.

Continua após as recomendações

As informações foram dadas pelo jornalista Alessandro Lobianco, em exclusiva. De acordo com ele, uma fonte da área comercial da Netflix, em Portugal, apontou o movimento para a produção de novelas em 2021.

A fonte participou de algumas reuniões sigilosas, e que dentro da Netflix a ideia é “brigar pelo elenco” da Globo em 2021. Isso será possível após o movimento da Rede Globo em trabalhar com grandes estrelas, a partir de agora, firmando apenas contratos por obra. Nessa leva, ícones da TV como Tarcísio Meira e Glória Menezes, por exemplo, foram “dispensados” da emissora carioca e, com isso, podem fechar trabalhos em outras emissoras ou plataformas.

Continua após a publicidade

Portanto, a partir de 2021, a Netflix irá investir algo em torno de R$ 500 milhões, exclusivamente para a produção de novelas. Lobianco ainda apontou a dimensão do investimento, uma vez que a Globo investiu algo em torno de R$ 400 milhões no MG4, estúdios com as mais altas tecnologias de filmagem para suas produções.

Como serão essas produções?

De acordo com o jornalista, assim que a pandemia for controlada, a Netflix irá mesmo investir nas novelas para o Brasil, mas visando uma divulgação e um lucro a nível mundial. Tais produções deverão contar com uma média de 50 a 60 capítulos, ou seja, mais curtas do que o formato habitual feito pela Rede Globo.

A ideia de fazer novelas teria vindo do sucesso comercial, e de público, que Coisa Mais Linda teria conseguido. Propositalmente, a Netflix investiu mais no gênero “melodrama” para a segunda temporada, no intuito de ver o retorno em que com os assinantes. E, a segunda temporada, mesmo com um grande espaço até a primeira, repetiu o sucesso.

Assim, a direção de conteúdo da Netflix entendeu que é possível produzir tal formado que baterá, diretamente, com as tão consagradas novelas da Rede Globo.

Coisa Mais Linda 2 temporada

Sucesso da série Coisa Mais Linda inspirou Netflix para fazer novelas. Imagem: Divulgação.

Alessandou Lobianco também contou que a Netflix está “torcendo” para que os artistas sinalizem as perdas de seus contratos, por que a plataforma está muito interessada nessas produções.

Além disso, o planejamento comercial destas novelas será o grande embate pretendido pela plataforma contra a Globo. O jornalista explicou que hoje, a Globo produz uma novela e insere o anúncio no comercial, com ele sendo vinculado apenas no Brasil. Mas a Netflix está visando acordos comerciais mundiais. Logo, os anúncios deverão visar multinacionais para patrocinarem tais produções.

Notícia foi recebida com comemoração

Sem dúvidas, o fato de termos uma “briga de gigantes” nesta área é animadora. Mas, igualmente, a notícia foi recebida com louvor pelo público, uma vez que grandes nomes da televisão estão sendo dispensados da Rede Globo – justamente no aniversário de 70 anos da televisão. 

Embora não seja uma “demissão definitiva”, a ideia é que os todos os atores – incluindo veteranos – recebam da emissora apenas quando estiverem realmente trabalhando, ou seja, no ar em alguma produção. Tal modelo pegou a muitos artistas do setor de surpresa, principalmente por incluírem grandes nomes que ajudaram a fazer o nome que a Globo possui hoje

Para completar a informação, mencionou-se também que a Netflix pretende fechar contratos com estes atores para diversos títulos, ou seja, um contrato “fixo”; e não o modelo de “contrato por obra”.

Estamos animados para ver essa disputa em 2021!

E você, o que achou da novidade? Deixe nos comentários e igualmente, continuem acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.