New Amsterdam: 2ª temporada estreia no Globoplay; O que acontece?

New Amsterdam 2 temporada Globoplay
Imagem: Divulgação.

Drama médico retorna ao Globoplay

Os fãs do Dr. Max Goodwin, podem comemorar, pois New Amsterdam retornou com episódios inéditos no Globoplay. A série, produzida e exibida no canal NBC dos Estados Unidos, é um dos trunfos da plataforma da Globo, sendo um título exclusivo aqui no Brasil.

Continua após publicidade

O drama médico foi uma grande aposta do Globoplay no ano passado, tendo sido exibido até mesmo seu primeiro episódio na Tela Quente. Agora, mais de um ano depois, a segunda temporada chegou com todos os seus episódios nesta quinta, 10 de dezembro.

Continua após a publicidade

Uma temporada afetada pela pandemia

Antes de qualquer coisa, o público precisa saber que a segunda temporada de New Amsterdam foi afetada pela pandemia. Com isso, nem todos os episódios conseguiram ser filmados. Além disso, um dos episódios gravados, que inclusive inseria o novo personagem de Daniel Dae Kim, Dr. Cassian, foi excluído da temporada. Tudo isso porque ele tratava justamente de um tema delicado, que era um vírus mortal.

Continua após publicidade

Os produtores acharam melhor não exibi-lo, e com isso introduziram o novo personagem apenas com as cenas do Dr. Cassian sendo mostradas. 

Mesmo assim, a segunda temporada foi emocionante em muitos sentidos e vale uma maratona.

Continua após publicidade

Relembrando a trama

New Amsterdam chamou atenção do público pela sua proposta diferente. Um médico renomado, indo trabalhar em um hospital público de Nova Iorque, e tornando-se diretor da instituição. Igualmente, precisando enfrentar a escassez de recursos e a precariedade do local. 

No entanto, um fato que também prendeu os espectadores, foi a doença do protagonista – um câncer, descoberto logo no primeiro episódio. Isso, sem dúvidas, deu um ar instigante para os episódios seguintes.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Mas ao longo da primeira temporada o público se emocionou com o Dr. Max Goodwin e a sua batalha, enquanto esperava seu primeiro filho. Só que o final temporada surpreendeu ao colocar vários personagens importantes em um grande acidente de trânsito.

Nova temporada, novos desafios

O primeiro episódio da segunda temporada, sem dúvidas, é um dos mais envolventes. Isso porque o público finalmente descobre o personagem que morreu no acidente. Só que a série também inova ao não entregar o morto de cara. Então, ao longo do episódio, vamos descobrindo, pouco a pouco, quem sobreviveu.

A partir daqui discutiremos a temporada com spoilers, então prossiga por sua conta e risco.

Infelizmente, a personagem que morreu em New Amsterdam foi Georgia. E embora ela tenha aparecido durante todo o episódio, descobrimos ao final que se trata de uma alucinação. Então, essa morte impacta o comportamento de Max durante toda a temporada.

Aos poucos o vemos descobrindo novos relacionamentos, ele vai se permitindo ao amor novamente, e até entende que pode ter sentimentos por sua amiga, a Dra. Sharpe. Mas ela interrompe qualquer movimento, antes mesmo dos dois pensar em faze-lo. Mas ela entende que também sente o mesmo pelo amigo. E as coisas, dessa forma, poderão se complicar daqui para frente.

Falando na Dra. Sharpe, a temporada também mostra a médica lutando contra uma colega de trabalho que estava drogando pacientes, para fazê-los mais doentes e, depois, ela “cura-los”. A farsa é descoberta em um ensaio clínico e a médica, então, passa a travar uma luta contra esse crime.

New Amsterdam 2 temporada Globo
Imagem: Divulgação.

Outro tema interessante que a temporada ensaiou discutir foi a ansiedade e compulsão por comida, enfrentadas pelo Dr. Iggy Frome. No entanto, devido a interrupção da temporada, não tivemos tempo de ver melhor a trama abordada, que foi desencadeada pela crise do seu casamento.

Por último, vimos a despedida do Dr. Reynolds, que aceitou emprego em outra cidade e deixou o hospital New Amsterdam.

As portas ficam abertas no último episódio, mas infelizmente não tivemos um final apropriado ou que nos deixasse curioso. Mas, como dito, cada episódio desta segunda temporada vale a pena.

E você, é fã de New Amsterdam? Vai maratonar a série no Globoplay? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.