New Amsterdam: câncer de Max voltou na 5ª temporada?

New Amsterdam está exibindo a 5ª temporada nos EUA e pode ter decretado destino sombrio para Max no final da série.

New Amsterdam

New Amsterdam tem sido uma caixinha de surpresa na sua quinta temporada. Além de tentar construir um novo romance para Max – frente a saída de Helen -, os fãs encaram a possibilidade do câncer do protagonista retornar nos episódios finais.

Mas, afinal, Max descobriu que está com câncer novamente em New Amsterdam? Daremos SPOILERS do episódio 4 da 5ª e última temporada da série.

Max encontrou uma nova massa no pescoço e câncer pode ter voltado

New Amsterdam
Imagem: Divulgação.

Desde o início de New Amsterdam, estávamos preparados para a possibilidade do personagem de Ryan Eggold morrer. Ele teve câncer desde o primeiro episódio e enfrentou o desafio de administrar o hospital ao mesmo tempo em que tentava se manter vivo.

Ele conseguiu fazer as duas coisas, mas sempre havia o risco do câncer voltar. Esta é uma consequência triste e inevitável que pode vir desta doença.

Leia também: New Amsterdam: última temporada tem reviravolta devastadora

Cerca de quarenta e cinco minutos depois no episódio 4, Max obteve os resultados de sua ressonância magnética e, dentro disso, soube que precisaria de uma biópsia.

Seu futuro não estava claro, e agora ele tinha que enfrentar o medo de deixar Luna sozinha no mundo. Afinal, Geórgia estava morta. E, enquanto isso, Helen se foi. Ele tem muitos amigos próximos a ele, mas ninguém que seja o número 1, que representa a pessoa para cuidar dela, se algo acontecesse com ele. E isso poderia se tornar sua nova luta.

Nos minutos finais, Max recebeu um telefonema que aparentemente lhe deu boas notícias. Afinal, ele disse à Dra. Wilder após a operação do túnel do carpo que estava “tudo bem com ele“.

Mas os fãs devem acreditar em Max? Essa é a grande questão que ficou a partir de agora na 5ª temporada de New Amsterdam, já que nunca ouvimos o médico dizer que ele não tinha nada com que se preocupar.

Max não mentiria para ser malicioso, mas mentiria se isso significasse permitir que outra pessoa não se preocupasse – e isso inclui alguém como Wilder, que acabou de passar por um procedimento muito difícil.

Astro comentou sobre possibilidade de morrer em New Amsterdam

Imagem: Divulgação.

Antes da estreia da quinta temporada, o ator Ryan Eggold e o produtor David Schulner comentaram ao TV Insider sobre os desafios da temporada final, incluindo a possibilidade do retorno do câncer de Max.

Eles ainda aproveitaram a oportunidade para falar de uma comparação inevitável do personagem com a morte de outro famoso médico da TV: a do Dr. Mark Greene, na icônica série médica ER – Plantão Médico.

Leia também: Séries canceladas ou que vão acabar em 2023

Eu mesmo estava muito curioso sobre isso. Tinha um punhado de ideias e talvez isso pudesse acontecer. Eu estava me perguntando como podemos encerrar essa história que estamos contando há tantos anos. E no final da temporada passada, David me contou sobre uma ideia que ele teve para potencialmente um último momento que realmente me pegou de surpresa e eu não esperava“, revelou o interprete de Max.

Mas Schulner tratou de tranquilizar – ou enganar os fãs quanto a uma possível morte.

“Acho que a única coisa que vou dizer é que não gostaria de imaginar um mundo onde não houvesse um Max Goodwin, então não queríamos matá-lo, como o Dr. Greene [Anthony Edwards] em ER. Quero acreditar que Max Goodwin ainda estará por aí ajudando as pessoas, mesmo que a série esteja fora do ar, porque não quero que tudo o que ele representava – esse otimismo e essa esperança – desapareça.”, destacou.

New Amsterdam segue com episódios inéditos nos EUA todas as terças-feiras, pela NBC. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!