New Amsterdam: Globoplay confirma estreia da 2ª temporada

New Amsterdam 2 temporada

New Amsterdam será grande título inédito do Globoplay em dezembro

Os fãs de Hospital New Amsterdam, que aguardavam ansiosamente a estreia da segunda temporada na plataforma, já podem comemorar: ao Mix de Séries, a assessoria de imprensa da plataforma confirmou a estreia do título para dezembro. Este será apenas uma das séries que chegará no streaming, que promete ainda grandes estreias para o último mês do ano.

Continua após as recomendações

Apesar de ser uma série médica como Grey’s Anatomy e The Good Doctor, a atração tem um diferencial bastante intrigante ao colocar como protagonista um hospital público – o mais antigo dos Estados Unidos, fazendo com que situações precárias dificultem a vida dos médicos que tentam salvar vidas diariamente.

Além disso, New Amsterdam é apenas uma das séries médicas que compõem o catálogo do Globoplay, que conta ainda com sucessos como Grey’s Anatomy, The Good Doctor e Chicago Med.

Continua após a publicidade

A história da série

Hospital New Amsterdam conta a história do Dr. Max Goodwin, interpretado pelo ator Ryan Eggold – de Lista Negra (The Blacklist). Ele se torna o novo diretor médico do hospital New Amsterdam, que é o hospital mais antigo dos EUA. O local atende gratuitamente pessoas de todo o mundo, nos mais variados casos, indo de atendimento a Presidentes, até casos complicados envolvendo Ebola. Porém, o Dr. Goodwin tem um objetivo: enfrentar o sistema, a precariedade e a negligência, para fazer do New Amsterdam um hospital público de qualidade para seus pacientes.

Uma das grandes reviravoltas de New Amsterdam, entretanto, é o momento em que o público fica ciente de que o Dr. Goodwin tem uma espécie de câncer na garganta. Tal câncer é perigoso e pode matá-lo a qualquer momento. A trama se desenvolve ao longo da primeira temporada, em paralelo a outro drama: a esposa do Dr. Goodwin, Georgia, está grávida – e também corre risco de vida. Com essa perspectiva bastante difícil, os dois precisam enfrentar seus destinos, rendendo cenas emocionantes para o público.

O elenco ainda conta com Janet Montgomery (Salem), Freema Agyeman (Sense8, Doctor Who), Anupam Kher (Sense8), Tyler Labine (Reaper) e Jocko Sims (The Last Ship).

New Amsterdam não vai chegar na Netflix

Imagem: NBC/Divulgação

O que vem na segunda temporada?

A primeira temporada terminou com um grave acidente, que colocou diversos personagens da série em perigo. A estreia da segunda temporada trouxe, de forma emocionante, o adeus a um deles. Se o esforço dos roteiristas no começo da temporada consistia em confundir o espectador sobre os resultados do acidente, o desafio dos episódios seguintes foi mostrar como o elenco lidaria com as mudanças.

Mas a temporada veio com novidades. Entre elas, destacamos a participação de Todd Benson (Darren Pettie), um contraponto necessário à visão idealista de Max. Embora pessoalmente discorde na abordagem mais conservadora do personagem, é importante a série incorporar outros pontos de vista que aprofundem e complexifiquem as discussões propostas, papel cumprido por Ron Rifkin na temporada passada.

Outra incorporação importante foi a de Duke (Ian Duff), que vem sendo supervisionado por Reynolds, numa clássica trama de mestre e aprendiz que diz muito sobre o próprio mestre. Sem dúvida, é interessante ver Floyd nessa posição de mentor, e como isso traz questões de sua própria trajetória, tornando o personagem mais interessante.

Por fim, Daniel Dae Kim entrou no final da temporada como um novo médico – o Dr. Cassian Shin, que bate de frente com o Dr. Goodwin, e também poderá roubar o coração da Dra. Sharpe.

Em breve, o Globoplay irá divulgar a lista completa das estreias, junto das datas, e traremos tudo para vocês.

E então, felizes com a novidade? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.