New Amsterdam substitui Grey’s Anatomy e estreia na Netflix

Netflix escalou drama médico para estrear em seu catálogo.

New Amsterdam Netflix
Continua após publicidade

Parece que a Netflix elegeu a substituta de Grey’s Anatomy no seu catálogo: a plataforma de streaming anunciou que estreará as duas primeiras temporadas do drama médico New Amsterdam.

Continua após publicidade

Os fãs que assistiam Grey’s Anatomy na Netflix estão sentindo falta de assistirem a um drama médico na plataforma, uma vez que a série – e suas 17 temporadas – deixaram o catálogo da plataforma no dia 01 de janeiro de 2022. No entanto, esse vazio durou pouco, pois New Amsterdam está chegando na Netflix. Eis as informações oficiais!

Data de estreia de New Amsterdam na Netflix

A Netflix irá estrear as duas primeiras temporadas de New Amsterdam no dia 01 de fevereiro de 2022. Neste dia, todos os episódios da temporada 01 e 02 estarão disponíveis.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Vale lembrar, ainda, que a temporada 03 segue inédita no Brasil. Além disso, nos Estados Unidos a 4ª temporada vem sendo exibida, e o canal NBC já confirmou a renovação da série para uma 5ª temporada.

New Amsterdam Netflix
Imagem: Divulgação.

Elenco: quem participa da série?

A série conta com um elenco conhecido entre os fãs. O protagonista, Max Goodwin, é vivido pela estrela de The Blacklist, Ryan Eggold. Além disso, completam o elenco Freema Agyeman (Dr. Hana Sharpe), Janet Montgomery (Dr. Laura Bloom), Jocko Sims (Dr. Floyd Reynolds), Anupam Kher (Dr. Vijay Kapoor) e Tyler Labine (Dr. Iggy Frome).

Continua após publicidade

Qual é a história de New Amsterdam?

A série se inspira no livro “Twelve Patients: Life and Death at Bellevue Hospital“, que retrata o cotidiano do Bellevue Hospital, o mais antigo dos Estados Unidos. E é exatamente nessa onda que a série promete embarcar, mostrando a precariedade do sistema público, as dificuldades de tratamento, além da abordagem de doenças ainda enigmáticas como o Ebola.

Continua após publicidade

A série tem produção de David Schulner, um produtor que não tem muita fama na televisão ainda. Ele é lembrado por ser um dos showrunners de Desperate Housewives e Everwood, não mais além disso. Mas é um cara visionário, que tentou algumas atrações na TV, como Do No Harm e The Event, as quais não deram oportunidade dele mostrar seu potencial.

Continua após publicidade

E agora, com New Amsterdam , tudo pode mudar. O drama segue o brilhante e encantador Dr. Max Goodwin, o mais recente diretor médico da instituição, que se propõe a acabar com a burocracia e fornecer cuidados excepcionais. Sem aceitar “não” como resposta, o Dr. Goodwin desestabiliza o status quo e faz de tudo para dar nova vida a esse hospital e devolvê-lo à glória que o colocou no mapa. Este hospital carente, subestimado e de poucos recursos – mesmo sendo o único no mundo capaz de tratar pacientes de Ebola, prisioneiros de Rikers e o Presidente dos Estados Unidos sob o mesmo teto.

Continua após publicidade
New Amsterdam
Imagem: Divulgação.

A substituta de Grey’s Anatomy

Há alguns anos, New Amsterdam vem sendo considerada a substituta de Grey’s Anatomy na TV, por trabalhar com tramas tão emocionantes quanto a série de Shonda Rhimes. No entanto, em um cenário com tantas séries médicas como The Resident e The Good Doctor, nenhuma de fato conseguiu alcançar a popularidade da história de Meredith Grey.

Continua após publicidade

Com o fim do contrato de Grey’s Anatomy com a Netflix, porém, a gigante do streaming precisou correr atrás de outro título que pudesse ocupar este cargo. Assim como quando a Netflix escalou Seinfeld para substituir Friends.

Espera-se, portanto, que as temporadas posteriores de New Amsterdam também cheguem na Netflix.