New Girl – 6×07 – Last Thanksgiving

Fonte: spoilersguide.com

Tudo em “Last Thanksgiving” é sobre amor. O feriado de Ação de Graças é um dia para se passar com os entes queridos, familiares e amigos, e durante todo o episódio percebemos a quem cada um dos personagens estima. Schmidt estava uma pilha de ansiedade por ter a chance de passar o feriado com seu ausente pai; Nick finalmente iria matar a saudade de sua amada Reagan; Jess desejava acima de tudo passar com os seus amigos, mas uma visita inesperada de Robby acabou levando ao melhor momento do episódio. Mas nem tudo são flores, e é justamente pelo conflito criado durante o episódio que podemos ver o desenvolvimento de um dos casais mais shippáveis de New Girl: Jess e Robby.

Acho que todos nós já passamos pela situação em que Jess se encontrava: estar com alguém com quem não temos química simplesmente por não querermos magoar o outro. Só que o que ela não esperava era que Robby realmente gostasse dela, e ele gostava. No momento em que ele confrontou Gavin, o pai galinha de Schmidt, ficou claro que os sentimentos que ele possui pela new girl são muito maiores e mais profundos que uma mera paixonite. Ele realmente gosta dela. E ela percebeu isso (ainda que tardiamente). A melhor coisa foi ver que Jess realmente está disposta a se dar uma nova chance, a conhecer outras pessoas e tentar esquecer de vez Nick. Não é querendo ser o “diferentão”, mas realmente acho que os escritores poderiam fugir do velho recurso de juntar o casal que se formou primeiro. Nick e Jess já tentaram várias vezes e ficou claro nestas tentativas que eles não funcionam bem juntos.

Continua após a publicidade

Dois pontos me chatearam, no entanto: nada foi explorado com profundidade sobre Winston, que tem até uma namorada, e a hipocrisia de Schmidt ao julgar o próprio pai por trair quando o próprio Schmidt já traiu Cece. Sobre Winston fiquei especialmente chateado. O personagem é um dos que coloco em mais alta estima, mas continua sendo preterido pelos escritores. Quanto à Schmidt, eu até entendo que ele pode ter crescido no decorrer das temporadas, mas ele deveria ter pensado duas vezes antes de apontar o dedo, ficou como um sujo falando do mal lavado.

Considerando o conjunto da obra, “Last thanksgiving” me parece ter sido o melhor episódio da temporada, com direito a um título que já sugere a mudança na dinâmica do loft quando da saída de Cece e Schmidt para morarem em sua própria casa. Foi agridoce ver que este é a última ceia de ação de graças, especialmente com a nostalgia dos personagens ao relembrarem eventos passados. Em compensação, Jess conseguiu dar uma chance ao amor e espero que este episódio marque o início de um longo e duradouro shipp: Jobby.

Tags New Girl
Avatar

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.

No comments

Add yours