New Girl – 6×12 – The Cubicle

Fonte: spoilersguide.com

Continua após as recomendações

Sinto cheiro da volta de Nick e Jess. New Girl traz mais um episódio divertido, doce e bem divertido, mas que pode representar complicações no futuro dos relacionamentos da série.

Nick finalmente dá seu livro para que Reagan leia, mas fica inseguro ao ver a reação da moça em ler a obra. Isso o leva a uma sessão de desabafo com ninguém menos que nossa New Girl, que também estava passando por um momento turbulento em seu namoro fofo com Robby, pois ela descobre a extensão do prejuízo que causou a ele em virtude dos machucados. Neste momento sincerão do ex casal, pude ver claramente um dos momentos mais honestos da série: Nick e Jess, ambos sem seus “escudos”, ambos despidos emocionalmente, após terem tomado algumas cervejas, contando um ao outro o que deu errado no relacionamento. Ver um ex te falando exatamente o que você fez de errado parece ser bem desagradável, mas a dupla é amiga há tempos e o sincerão foi bem coisa de amigos mesmo.

Continua após a publicidade

Sinceramente, eu não gostaria que voltasse o casalzinho Jick/Ness. Uma porque sinto que a química que eles têm juntos é no plano das amizades; duas porque ainda que Nick agora esteja com a vida estabilizada (a razão para o término foi a diferença das vidas de ambos). Não sinto que ele seja realmente alguém que vai combinar construtivamente com Jess. Até agora vimos indícios de que Robby não está aí para ficar e o próprio Nick já falou para Jess que Robby é “bom demais para ela”. Na verdade, “bom demais para todo mundo” e, até certo ponto, isso é verdade. Robby se entrega e admira a Jess num ponto de amor verdadeiro, mas fica claro que ela não está neste ponto do relacionamento (talvez ela nunca esteja), e isso fica chato, porque Robby já foi magoado antes nessa série e, ao que parece, será novamente.

Por outro lado, Winston, Cece e Schmidt ajudaram a trazer certa leveza ao episódio, dando continuidade à tão necessitada evolução de Cece. Já se passaram seis temporadas, mas finalmente a minha amadinha tomou rumo, achou uma carreira e está dando tudo certo. Ri horrores com a propaganda da empresa de Schmidt trazendo o “men” de “menopausa” (porque menopausa não é algo apenas das mulheres). Ri mais ainda da aparição do Ferguson e dos fluffies (os puns de gato). O núcleo do trio geralmente traz uma leveza e tira um pouco o foco dos namoros e põe de volta nos relacionamentos de amizade. Não que os namoros sejam desagradáveis, pois eu amo o fato de New Girl também ser uma comédia romântica, mas em alguns momentos fica saturado e aí entra em ação o trio do poder.

Após tudo que aconteceu na série, NG caminha para mais um retorno do shipp Nick/Jess. Acho que já me fiz bem claro durante esse tempo todo ao demonstrar-me antagônico ao shipp, até por preferir Robby e Reagan na série, mas não posso deixar de atiçar minha curiosidade e pensar como será o desenvolvimento de um Nick organizado e uma Jess mais adulta. Fiquemos no aguardo, não é mesmo?

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags New Girl