New Girl – 6×17 – Rumspringa

Fonte: spoilersguide.com

A melhor participação especial de New Girl está de volta, galera, e vocês não acabaram de ser “Rhondados”. “Rumspringa” apresenta duas tramas paralelas e nem um pouco interligadas, mas dá continuidade às tramas já estabelecidas nessa temporada (a promoção de Jess e o casamento de Winston) além de utilizar elementos de temporadas anteriores (especialmente a rainha Rhonda, uma das melhores personagens da série e uma das melhores dinâmicas junto com Winston). Não só isso, mais uma vez a série martela na tecla do romance de Jess e Nick, especialmente quando aquela admite para este que não vê problemas no quarto dele (ao contrário de Raegan).

A série parece estar se aproximando de um encerramento lógico da temporada e, muito provavelmente, teremos um season 06 finale com o casamento de Winston e Aly, fato que fica especialmente claro se notarmos a pressa dos escritores em fazer o casamento acontecer. Sinceramente, eu ainda esperava de todo coração que Winston e Rhonda virassem um casal, pois a dupla Sonequa Martin-Green e Lamorne Morris têm uma química incrível em cena. Infelizmente, os escritores decidiram que WinstAly é um shipp melhor (acho que considerando a falta de tempo de Sonequa, requisitadíssima, é uma decisão lógica). Ao menos é perceptível que Aly está tentando participar da vida de Winston e dividir seus gostos, então já sabemos que ela gosta dele o suficiente para tentar coisas novas, o único problema continua sendo a falta de química entre Aly e Winston, tanto é que as melhores cenas do episódio são as em que temos Cece, Winston e Rhonda. Falando em Winston e Cece, finalmente a dupla maravilhosa está sendo valorizada. Hannah Simone e Lamorne Harris têm uma incontestável química e Hannah dá um show de humor com suas caras e bocas durante todo o capítulo.

Do outro lado do prisma, temos Schmidt e Nick tentando alegrar uma Jess em crise, em virtude de sua promoção. O que leva a dupla a conclusão de que ela precisa de um “Rumspringa”, uma jornada de diversão. Do meio para o fim, como sempre, as coisas tomam um rumo inesperado: Schmidt acaba entrando na onda da Miss Day (Diretora Day) e fica preocupado com sua própria promoção. Idas e vindas do destino, o trio acaba preso no porão da feira e ficam lá até Schmidt arrombar a porta (porque, claro, Schmidt é o arrombador de portas que a gente respeita) e eles vão felizes para o primeiro dia de diretora de Jess. Toda essa trama, ainda que conectada à trama geral estabelecida, me pareceu um pouco forçada. Tudo deu a impressão de absurdo demais e totalmente deslocado da personalidade dos personagens. Novamente a parte do episódio que diz respeito a Jess, Nick e Schmidt fica, em minha opinião, aquém da outra parte.

Continua após a publicidade

Em conclusão, um episódio muito bom, mas que poderia ter tido um rumo diferente. Não vou mentir e dizer que Winston e Aly não é uma decepção para mim, porque é. Prefiro a Rhonda a qualquer momento. No entanto, a parte tocante a Winston, Cece e Rhonda ficou bem feita, bem concluída e bem amarrada. Não posso dizer o mesmo de mais uma das mesmices de Nick, Jess e Schmidt, que, como sempre, pareceram menores e menos interessantes. Acredito que o season finale esteja sendo planejado para um possível series finale, tendo em vista que a série continua a patinar na audiência, então os escritores estão tentando amarrar tudo. No entanto, algumas coisas ainda me parecem apressadas (Nick e Jess, Winston casando).

Tags New Girl
Avatar

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.

No comments

Add yours