New Girl – 4×01 – The Last Wedding

Nick e Jess

Continua após as recomendações

 

New Girl está de volta! E já em sua season premiere introduziu a trama que, suponho, será o foco dessa quarta temporada: Cece e Schmidt. A terceira temporada foi marcada pelo fim do relacionamento entre Nick e Jess e deixou subentendido que o casal a ser explorado a partir de então seria o outro, que se iniciou na primeira temporada de forma casual e, desde então, ficou nesse vai ou não vai. Por algum motivo, a série sempre evitou manter os dois casais centrais simultaneamente e não sei até que ponto esse revezamento não compromete os relacionamentos, uma vez que o vai e volta acabou fazendo com o que público perdesse o interesse até no tão aguardado romance entre Jess e Nick.

Continua após a publicidade

A introdução do que virá a ser um dos plots centrais dessa temporada se fez de forma um tanto forçada. Claro que o namoro que Cece mantinha na temporada anterior não parecia sólido e interessante o suficiente para durar, mas anunciarem o fim dele sem maiores explicações, assim que ela deu as caras no episódio, não foi muito convincente. Menos ainda foi a súbita obsessão que atribuíram ao sentimento de Schmidt em relação à ela, que sabemos que sempre existiu, mas não da forma como foi apresentado. Isso sem contar a tão pouco crível aceitação de Nick e Jess dos novos interesses amorosos do ex, incluindo o incentivo que Nick deu a Jess para ela ficar com um cara. O que me pareceu foi que os roteiristas quiseram deixar claro que a vez desse casal já passou, o foco agora é o outro. Não gostei da forma abrupta como indicaram o que virá a seguir, mas vamos aguardar o desenvolvimento de ambos os casos para tirar maiores conclusões. Essas falhas citadas só são perdoáveis por se tratar de uma comédia, onde dificilmente existe essa preocupação com a veracidade das situações, tanto por parte dos criadores, quanto por parte do público. É que de drama já nos basta a própria vida e as séries desse gênero, então levemos numa boa estes problemas de percurso e nos ocupemos em rir da existência do Winston. A questão é que não é a falta de coerência que nos leva a abandonar uma comédia, é a falta de graça. E disso New Girl ainda se dispõe, muitas vezes.

 

New GirlO episódio, que se passou em um casamento, contou com a participação de Jessica Biel e Reid Scott (Veep), porém ambos utilizados em um plot no mínimo desnecessário. A personagem de Jessica Biel apareceu apenas para disputar o padrinho (Reid Scott) com Jess. Convenhamos que não é nem um pouco digno duas mulheres ficarem competindo para ser a escolhida do cara, aquela que ele vai “levar pra casa”. Só vou relevar porque New Girl é aquele tipo de comédia em que os personagens se prestam a qualquer coisa pelo bem maior – o humor. Mas nesse caso nem esse objetivo conseguiram alcançar, então mais sorte (e discernimento) na próxima.

 

Em meio a tantas falhas, foi um bom episódio. Foi engraçado, não custou a passar como fizeram muitos da temporada passada e acho que a série promete melhoras para os próximos, quando conseguirem situar os plots de forma mais coesa e atribuir funções para personagens até então obsoletos para o andamento da história – Coach e Winston. E nesse episódio específico, até a própria Jess pareceu desnecessária. Porém, estou confiante na capacidade da série em criar plots de qualidade, tal como foi o início e desenvolvimento do relacionamento entre Jess e Nick, na segunda temporada. Resumindo o episódio e provavelmente a temporada: Jess continua causando vergonha alheia; Schmidt continua sendo Schmidt; Winston continua sendo a peça cômica que a gente não percebe a relevância até aparecer e providenciar as melhores risadas; Coach continua sendo apenas uma boa adesão; Cece continua inapta a qualquer julgamento; e Nick continua sendo a minha resposta à pergunta “com qual personagem de série você se casaria?”. Defeitos à parte, o episódio cumpriu seu papel, assegurando o essencial a quem assiste séries do gênero: rir e passar o tempo.
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment