New Girl – 4×16 – Oregon

New Girl 4x16

 

Enfim um episódio diferenciado, que temos que reconhecer que estávamos necessitados, não importa o quanto gostemos daqueles mais despretensiosos. Chega um ponto em que a temporada precisa de um rumo, de uma movimentação e de um ou outro episódios pelos quais ela poderá ser lembrada. E dentro dessa necessidade, surgiu Oregon. O episódio visita a cidade natal de Jess, com a sempre bem-vinda participação de seus pais, e o motivo desse regresso não poderia me parecer mais surpreendente. Ainda nos tempos em que a temporada estava desesperançosa e reaproveitando a falta de qualidade da anterior, surgiu um episódio que me deu um pouco expectativa de melhora. Foi aquele em que o pai de Jess apresenta a sua nova namorada, que era ninguém menos que um desafeto de Jess na época da escola, e o anúncio de que os dois iriam se casar, me levou a acreditar que este seria um plot a ser melhor explorado, capaz até de ressuscitar a série. No entanto, nunca mais tocou-se no assunto, o que foi mais decepcionante do que quem já estava há tempos frustrada com a série deveria ter aguentado. Daí a minha surpresa por resolverem resgatar essa storyline agora. Me surpreendi até ao ver que mantiveram a mesma noiva, tamanha a minha incredulidade. Mas está aí, e não poderiam ter resgatado isso em momento melhor.

O namoro à distância entre Jess e Ryan acabou antes de começar e eu já superei a falta dele antes sequer de senti-la. Parece que o grupo de New Girl está sempre afastando qualquer estranho que planeje entrar de forma mais definitiva, o que nos leva à uma única saída: Jess com Nick, Schmidt com Cece, e Winston em sua neutralidade estritamente cômica. Parece que terá que ser assim e eu não sei exatamente como me sinto a respeito. Quando Nick disse para Jess que ela precisava de alguém que estivesse sempre presente, sendo que esse alguém é ele mesmo, eu achei que já iriam atropelar tudo e voltar com o casal ali mesmo, mas felizmente não o fizeram. Mas aquele momento mudou minha percepção do que representaria a volta dos dois, que antes pendia mais para algo negativo, e agora, ao achar que aconteceria, não me pareceu uma má ideia, mesmo que não tenha dado tão certo antes. Ainda não sei ao certo, mas o que quer que decidam, espero ao menos que saibam desenvolver.

Continua após a publicidade

Agora vamos ao que interessa, ou seja, a parte humorística. O que foi Jess cantando Ave Maria? Vale ressaltar o quanto essas comédias sem aquelas risadas falsas de fundo dependem de expressões faciais para sua efetividade cômica. E os personagens de New Girl sempre fizeram isso com maestria, ocasionando em uma cena digna de gargalhadas como há muito a série não rendia. A mãe de Jess é sempre uma atração à parte. E não entendo quem diz que New Girl não tem mais criatividade ou graça quando ela tem a capacidade de fazer um cena como aquela em que Jess mostra a Nick o pôster que ela tem do Jared Leto, cheio de fotos dela mesma ao redor, e ele não consegue diferenciar os dois! haha A cara dela ao lado do pôster enquanto ele diz isso, nos dando a oportunidade de perceber que sim, eles são iguais, foi no mínimo impagável.

Gostei que estão dando mais espaço para Cece, inclusive no âmbito humorístico, coisa que eu não lembro de ter acontecido nas temporadas anteriores. E quem não se identificou com sua falta de habilidade na arte de flertar? Personagem merecidamente melhor explorada. E como sempre, tenho que exaltar a lindeza de Cece e Schmidt. Estão trabalhando tão bem o sentimentalismo em torno deles, com um desenvolvimento tão preciso, que quando finalmente acontecer vai nos acabar em lágrimas e excitação como nunca antes na história das comédias. Até Winston foi perfeitamente encaixado nesse contexto. Só espero que não gastem toda a criatividade no desenvolvimento para depois decepcionar no desfecho.

E que venha mais Jess com sua precisa vergonha alheia, mais provas da admirável amizade do grupo, mais desse volta ou não volta de Jess e Nick, mais Cece e Schmidt me matando de fofura e mais episódios tão efetivos em todos esses propósitos quanto esse aqui. E dessa forma a temporada vai tornando a série, cada vez mais, um exemplo de que é possível se reerguer não importa o quão desastrosa tenha sido sua fase anterior.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours