New Girl – 4×19 – The Right Thing

New Girl 4x19

Imagem pessoal: FOX

De volta do que eu espero que seja o último hiato da temporada e com a renovação para a quinta temporada confirmada, eis mais um episódio apenas bom de New Girl. Dessa vez, o estilo filler que a série vinha adotando ficou um pouco de lado, e o episódio foi marcado pela ilustre presença da mãe de Schmidt, a qual ainda não havíamos conhecido.

Como já era de se esperar, a mãe de Schmidt não é das mais típicas, ao passo que o comportamento dele diante dela não poderia ser mais plausível à personalidade do personagem e com a usual efetividade cômica do mesmo. É o tipo de relação e de participação especial que a série deveria explorar mais vezes, para trazer um pouco de novidade e movimentação à história, ao mesmo tempo em que nos possibilita conhecer melhor seus personagens.

O plot de Jess foi no mínimo dispensável, nos lembrando do início da temporada, que fracassou ao concentrar os esforços em apenas uma parte do episódio, enquanto a outra não tinha a mínima necessidade de existir. Winston é ainda a principal peça cômica da série, mas vem sendo consideravelmente pior aproveitado do que quando salvou a terceira temporada do tédio completo. Mas talvez haja alguma coisa interessante para sair de sua confusa relação com a parceira na polícia.

Continua após a publicidade

Gostei muito da parte em que a mãe de Schmidt conhece Cece e fala com ela sobre o filho, sem que nenhuma das duas soubesse quem era a outra. Acho que é a antecipação de um plot bastante promissor, ou pelo menos a deixa para a mãe dele participar mais vezes, que seja para descobrir que a “mexican woman” que ela conheceu no salão, é  a ex e provavelmente futura namorada de Schmidt, o que, considerando que ela fez questão de pontuar que não aceitaria que o filho tivesse um relacionamento mais sério com uma mulher que não fosse judia, pode significar um bom adendo à já complicada situação dos dois. Mais um empecilho para a volta definitiva do casal, ou mais um ponto que tornará tudo isso ainda mais significativo. Quem já assistiu a um número considerável de comédias românticas, sabe que quanto mais tempo leva e mais obstáculos separam um casal, mais expressiva é a consolidação dele. Acho que dá para supor que todo esse acúmulo de questões não resolvidas recairá sobre a season finale. Ou pelo menos é que se espera. 

Apesar de ser sempre favorável à continuidade da série, por dificilmente falhar como um bom passatempo, às vezes se torna necessário o questionamento do que a série ainda tem para nos contar. E acho que a resposta aqui fica por conta de Schmidt e Cece finalmente se permitindo uma relação mais séria e como isso vai funcionar, e a necessária conclusão do âmbito amoroso da vida de Jess, que nesse fim de temporada voltou a ser a bagunça do começo. Ou seja, se essa quinta temporada não for a última e não oferecer à personagem central o final feliz que tanto está custando a ela encontrar, seja com Nick ou com quem quer que seja, não acho que serão muitos que acompanham a série que aguentarão mais tempo de encontros e casos mal sucedidos com personagens esquecidos de um episódio para o outro.

Acho que há um limite de enrolação, decepções amorosas e vergonha alheia que podemos presenciar por parte de uma mulher de uns trinta anos, por mais que seja Jess. Então, ou encerram na quinta, que é necessária apenas para finalizar esses pontos que acabei de citar, ou finalizam esses pontos de qualquer forma e continuam com a série explorando essa fase mais estável da vida dos personagens. O que não pode acontecer é mais de uma temporada depois dessa com a mesma sucessão de vexames amorosos juvenis de Jess, de comodismo de Nick e de paixão platônica de Cece. Resumindo, sou favorável a realização dessa quinta temporada, desde que dentro de tais condições, porque mesmo funcionando como passatempo, ainda há um limite de repetição que pessoas que já assistem séries demais se permitem continuar acompanhando.

Tags New Girl
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours