New Girl – 4×21 – Panty Gate

New Girl 4x21

Imagem: Banco de Séries

Em oposição aos episódios anteriores, nesse tivemos alguns avanços, pelos quais clamávamos há muito tempo, mas ainda estou procurando a graça. Não que a série tenha a obrigação de nos fazer rir o tempo todo. Ela pode mostrar o desenvolvimento dos plots de uma maneira “normal”, mas aí que está outro problema. A condução desse desenvolvimento se perdeu no meio do caminho e acabou por acontecer de forma muito pouco satisfatória, fazendo com que esse episódio em particular, não funcionasse em nenhum quesito.

Para começar, tínhamos Coach, de quem precisavam definir o destino, já que seu intérprete, Damon Wayans Jr, está novamente deixando a série. Até aí tudo bem, arranjaram uma namorada para ele, pareceu que seu futuro amoroso já estava encaminhando, só precisavam de uma desculpa para o personagem sair de cena. Convenhamos que Coach nunca conseguiu encontrar seu espaço no grupo, não conseguiu nenhuma storyline interessante e é dessa mesma forma que ele se despede por definitivo: desnecessário. Na mais clichês das desculpas para um casal se separar ou um personagem sair de uma série, May, namorada de Coach, precisa se mudar para Nova Iorque para prosseguir sua carreira como musicista. Ambos fingem que não se importam que isso signifique o término do romance, encaixam Jess ali no meio, em sua falha tentativa cômica de se auto intitular “doutora do amor”, e por fim, em um nada convincente ou original gesto romântico, eles assumem o amor um pelo outro e Coach decide se mudar pra Nova Iorque (ou Jersey) com a moça. Com isso, Coach foi embora sem que a gente sequer tenha descoberto o propósito do seu retorno.

E o mais interessante caso desenvolvido nessa temporada, avançou com uma grande sensação de desperdício. Tudo indicava que Schmidt e Fawn terminariam no episódio anterior e quando não aconteceu, concluímos que aconteceria na season finale, como parte essencial de toda a elaboração que esperamos da cena que trará de volta o casal Cece e Schmidt. Mas claro, estragaram tudo nesse episódio. Em um plot no mínimo forçado, Fawn coloca Schmidt em uma posição em que o próprio acaba se definindo injustamente como algum tipo de pervertido, na frente de uma quantidade de repórteres, que eu acredito que era para ser engraçada. Ele mais uma vez aceita ser usado para salvar a imagem da vereadora, até que chega ao limite, quando ambos inexplicavelmente vão a uma loja de roupas de baixo, para que Schmidt fique gritando na frente da “imprensa” o quanto ele despreza a existência de calcinhas e, do nada, Fawn afirma que eles vão se casar. Não, mas daí já é demais para Schmidt. E a forçação continua, quando eles finalmente terminam e ficam se olhando com aquele semblante de afeição mútua que nunca pareceu existir quando eles estavam juntos. Agora, por que que eles necessitavam tanto acabar com o relacionamento nesse episódio específico, a ponto de inventar a situação mais absurda para resultar nisso? Não faço ideia.

Continua após a publicidade

Mas é New Girl, né, então agora, só nos restou a possibilidade menos interessante de Cece e Schmidt voltarem. Cece foi para uma espécie de retiro, justamente para esquecer Schmidt e, ironicamente, no mesmo dia em que ele fez o que ela estava esperando que ele fizesse (detalhe que ninguém, nem Jess, se lembrou desse infortúnio, quando Schmidt contou do término, tipo, não poderiam se importar menos). Agora Cece vai voltar desse retiro, Schmidt já estará disponível há algum tempo, o que diminuirá significativamente o apelo do que quer que tenham em mente, tornando a provável volta dos dois ou muito sem graça, ou uma descarada tentativa de fazer o Ross e Rachel e alguém deixar escapar para o Schmidt os sentimentos de Cece por ele, e ele ir atrás dela (por favor, que ela não volte trazendo um namorado chinês) no pior estilo comédia romântica. Se eles tivessem segurado um pouco mais (depois de toda essa enrolação) o término de Schmidt e Fawn, isso poderia ser a parte que daria maior intensidade para o acontecimento que aparentemente era para ser o centro da temporada. Mas estragaram tudo, e agora só se baixar uma súbita genialidade em algum responsável para que possamos terminar essa temporada com saldo positivo.

E cada vez ficam menos justificáveis todos esses hiatos, considerando que eles estão usando o tempo para qualquer coisa, menos para desenvolver decentemente a história. Muita enrolação por um lado, muita pressa por outro, e de repente toda aquela boa sequência que tivemos no meio da temporada foi apagada pelos mais recentes fracassos. Mas a expectativa pelo episódio final da temporada permanece, mesmo que seja para confirmar nossa agora esperada decepção. E nesse episódio tivemos até uma discreta sugestão de que estão pensando em retomar o casal Nick e Jess, então nos preparemos para mais questões mal resolvidas pela frente. E dessa vez sem hiato, que venha o próximo episódio.

Tags New Girl
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours