New Girl – 5×02 – What About Fred

Imagem: Banco de Séries

No, Birdman was bad. This… this was a disaster.

Ok, não serei tão drástica na definição desse episódio quando Schmidt foi ao definir a tentativa de liderança de Nick, mas o classifico como, no mínimo, fraco e dispensável. E eu também não achei Birdman grande coisa. O fato é que New Girl ainda não conseguiu superar sua mania de deixar completamente de lado o desenvolvimento feito em episódios anteriores para entregar um episódio que poderíamos perfeitamente pular. Será que a Fox encomendou especificamente uma alternância entre episódios relevantes e fillers? Comédias não precisam, obrigatoriamente, respeitar uma continuidade, mas fillers se justificam pela graça, o que esse episódio definitivamente não teve.

Comecemos pelo plot do bar. Cece e Schmidt até que foram fofos, nessa que provavelmente foi a primeira vez que mostraram uma versão sem dramas do casal. Outro ponto positivo foi terem explorado um pouco mais da personalidade e trabalho do Nick, mas nada que não poderíamos viver sem. Não lembro de terem introduzido antes essa história do Nick e Schmidt como sócios do bar. Foi uma ideia interessante, mas poderiam ter feito melhor com isso. Caso se lembrem desse acontecimento no futuro, espero que aproveitem melhor, até pelo fato do Schmidt ter se tornado chefe da Cece, então aqui até que dá pra perdoar o fato da situação não ter rendido nenhuma risada dissociada de Birdman. Talvez a piada interna do bar, “your mother”, tenha sido moderadamente risível, também.

New Girl 5x02 2

Imagem: Banco de Séries

Continua após a publicidade

Já o outro plot, apesar do caso de amor aos pais do cara que acabou de conhecer ser reativamente novo, me pareceu um jeito improvisado de usar, ao mesmo tempo, os dois personagem que nesse momento estão sobrando na série. Era evidente que esse encontro da Jess não daria em nada, já que em breve a personagem se ausentará da série, então tentaram colocar os dois personagens exclusivamente num contexto cômico, posição na qual ambos costumam se sair bem, mas na minha humilde opinião não funcionou. Tinha tudo para ser engraçado. Tinha os personagens certos, a situação certa, mas alguma coisa ali não convenceu. Pra começar colocaram Winston, que já é o maior coadjuvante do grupo principal da série, como coadjuvante no plot secundário, sem explorar quase nada do que comumente o torna engraçado. Daí sobrou pra Jess convencer sozinha com um estranho apreço muito maior pelos pais do pretendente do que pelo próprio. Mas mesmo com os referidos pais sendo bem interpretados e até engraçados por eles mesmos, não deu. Já o filho, na única cena em que se destacou, foi um tanto forçado, mas alguém deve ter rido.

Enfim, episódio completamente desnecessário e sem graça, representando uma queda enorme pra uma temporada que começou tão bem. Espero que estejam realmente alternando e que o próximo seja muito melhor. Devo dizer que o personagem de destaque no episódio foi o Ferguson, só por existir.

Tags New Girl
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours