New Girl – 6×01 – House Hunt

Fonte: spoilersguide.com
Fonte: spoilersguide.com

[spacer size=”20″]

Continua após publicidade

New Girl voltou. E voltou boa! Pelo menos de início a série conseguiu retornar mantendo o frescor trazido pela temporada passada, mas, claro, sempre nos saciando com algumas piadas de praxe (Winston e seu gato, Ferguson, são engraçados em QUALQUER situação. Qualquer mesmo!). A Jess voltou maravilhosa. Finalmente. Há um bom tempo o elenco não possuía tanta sinergia quanto nessa volta.

Continua após a publicidade

O episódio veio sem tantas pretensões, com uma trama simples, mas que ao mesmo tempo muda completamente o caminho da série daqui para frente: Schmidt e Cece vão comprar uma casa. Isso mesmo. E a corretora de imóveis deles me proporcionou as melhores gargalhadas. De apresentar uma casa que não estava à venda a levar o Winston a quase comprar uma casa (como a corretora é irmã da Aly, o Winston não queria chatear a namorada, então fez o possível e o impossível para agradar a futura cunhada).

Continua após publicidade

Na verdade, toda a trama do episódio gira muito mais em torno de Jess, que fica buscando meios de preencher a mente para não pensar em Nick. Toda a busca por casas parece ter sido só um meio para mostrar o quanto Jess está sem reação sobre os sentimentos que ela descobriu ainda ter por Nick. Descobrimos que ela tem engajado em atividades bem diferentes, como carpintaria, virar maromba e aprender o nosso bom português (aliás, a Jess falando expressões americanas em português foi a melhor coisa de todas, ainda mais por não fazerem sentido algum em nossa língua). Se já não bastasse isso, ela continua ficando de vela no relacionamento de Cece e Schmidt, algo que está deixando os recém-casados pirados. Sabe aquele amigo que você ama, mas que não tem limites ou respeito pelo seu espaço pessoal? Pois é, é a Jess nesse episódio. Definitivamente.

No meio do episódio Nick voltou (devo dizer que quando ele chegou no loft e começou a chamar pelos moradores, numa espécie de lista de importância eu ri horrores. Cece só foi chamada quando ninguém mais – nem o Ferguson – respondeu. Socorro). A volta dele leva Jess a contar para Winston sobre ainda ter sentimentos por Nick. Nesse momento percebemos que ela está bem insegura. É, amiga, todos nós nos sentimos assim, às vezes, meio estagnados. Ela vê os amigos progredindo e ela continua na mesma, na do Nick.

Continua após publicidade

Ao fim de tudo, Cece e Schmidt conseguiram uma casa, ainda que não seja a casa dos sonhos de Schmidt. Posso ver muita comédia acontecendo nesse novo lugar pelas próximas temporadas (que virão, tenhamos fé).

Minha opinião final: um retorno de série tem que ser como esse episódio foi. Tem que trazer diversão, frescor, dinâmica, mas sem deixar os clássicos na mão. Pudemos ver claramente a dinâmica Cece e Jess, Winston e Ferguson, as peculiaridades de Schmidt e, finalmente, o livro de Nick completo. Ah, não posso deixar de fazer uma menção à cena em que Schmidt pronuncia a palavra cupons de forma incorreta (coup-ons, segundo ele).