New Girl – 6×04 – Homecoming

Fonte: spoilersguide.com

Quando fiquei sabendo do crossover entre Brooklyn Nine-Nine e New Girl, fiquei preocupado. E percebi, ao assistir esse crossover, que tinha razão. Embora New Girl e Brooklyn Nine-Nine sejam duas excelentes séries de comédia, fica difícil imaginar uma trama que prenda as duas, até por não pertencerem ao mesmo nicho de comédia. Não adianta chamar essa cameo (porque, convenhamos, o pessoal de Brooklyn Nine-Nine apareceu por uns cinco minutos, no máximo) de crossover e esperar pelo melhor. O Winston é um policial, podiam ter utilizado isso como crossover, ao invés de criar toda essa trama sem sentido.

Os fatores cômicos do episódio, como a mãe de Schmidt ou Nick e Winston passarem por um perrengue na estação, simplesmente não tiveram graça e definitivamente não conseguiram sustentar o episódio. Para não dizer que só tivemos coisas ruins, posso mencionar dois pontos positivos: Jess ficando louca em Nova Iorque e a aparição de Coach nos minutos finais. Jess pirando foi muito bom, porque finalmente pudemos ver e sermos lembrados de que ela não é perfeita. A série costuma ser caricata e exagerada na construção dos personagens, e isso é muito bom, mas é sempre bacana ver que ainda há vestígios de realidade em cada um dos personagens, incluindo nossa vice-diretora preferida. Quanto à aparição de Coach, tenho que dizer que foi muito bem-vinda. O personagem é uma das melhores coisas da série e sinceramente acho que deveriam trazê-lo de volta. Damon Wayans Jr. é um baita de um ator, os papéis dele em comédias são sempre excelentes (quem não lembra do Brad, de Happy Endings?).

No fim das contas, o episódio não cumpre o que promete. O resultado final acabou sendo uma enrolação maior que Nick e Winston na estação. Fiquei o episódio inteiro esperando pela virada, pelo momento engraçado, pela comédia, mas nada veio. Se há 3 episódios atrás eu estava confiante e esperançoso de que essa temporada traria de volta o frescor da série, mudo minha opinião para algo mais desfavorável aqui e agora. Os últimos três episódios caíram constantemente com relação à qualidade e esse crossover simplesmente não atingiu as expectativas que criou.

Tags Review

Share this post

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.