New Girl – 6×06 – Ready

Fonte: spoilersguide.com

Continua após as recomendações

Quando digo que New Girl é a série mais “amorzinho” atualmente na televisão, tenho plena certeza que é verdade, e este episódio mostra isso. Após SEIS episódios, Jess está pronta para namorar novamente, e ela vai tentar com Robby! Graças a um empurrãozinho de Schmidt, que percebeu, como todo mundo, a química inegável entre a new girl e o ex de Cece, Jess decide investir num romance com Robby. Infelizmente, parece que todos conseguem ver a química entre Robby e Jess, exceto a própria Jess. No fim das contas, Jess decide continuar com Robby por tê-lo machucado (e eu quero dizer machucá-lo fisicamente) durante o episódio inteiro, mas ao que parece o relacionamento não terá muito futuro. A trama de Jess acabou sendo agridoce para mim: por um lado, recebi tudo que queria, na forma do casal mais fofo de todos, por outro, ela não sente a química com Robby e provavelmente em alguns episódios vai terminar com ele, o que é SUPER triste e anti-clímax.

Se a trama de Jess teve uma conclusão insatisfatória (pelo menos para mim), a de Schmidt compensou com o humor que é a essência da série. A peculiaridade de Schmidt sempre foi o ponto em que o personagem consegue brilhar. As manias, loucuras e paranoias são extremamente divertidas e neste episódio não é diferente. Quando um cachecol que ele começava a usar não tem um caimento desejado, o personagem começa a acreditar que ganhou peso e, em virtude disso, começa a pirar. Cece, bem intencionada, resolve dar ao marido um cachecol novo, mas isso só faz Schmidt acreditar ainda mais que está gordo, porque o cumprimento do cachecol que Cece deu é grande demais. O impressionante aqui é como os escritores conseguiram captar toda a estranheza de Schmidt na proporção certa, um dos pontos altos do episódio, sem dúvidas.

Continua após a publicidade

O outro ponto alto foi a evolução de Cece, a personagem que mais cresceu durante a série (ainda que em alguns momentos os escritores não pareçam saber para onde levá-la). Cece finalmente conseguiu descobrir sua vocação, ao ajudar o típico modelo cabeça-oca a descolar um contrato melhor. Isso foi uma excelente maneira de conectar o passado da personagem como modelo e uma profissão que realmente a satisfizesse e fizesse sentido. Resta apenas saber se Cece vai continuar de vez com essa carreira ou vai trocar para outra.

A parte de Winston também foi bem bacana, ainda que no final ele tenha sido pisoteado novamente por Nick. Vê-lo durante o episódio inteiro sendo paquerado foi muito bom, porque sinto que muitas vezes ele é usado como saco de pancada ou como “o encalhado” da turma. O personagem tem muito mais que isso. Go Winston!

O episódio em si foi de uma qualidade bem alta. Ver meu shipp se desenvolver foi muito bom, e saber que Cece achou o que possivelmente é a vocação dela foi super bacana. No fim das contas, ainda que meu shipp tenha tomado o caminho errado e que Winston tenha sido derrubado por Nick, ao final do episódio, foi tudo muito legal de ver.

Tags New Girl