New Girl – 6×11 – Raisin’s back

Fonte: spoilersguide.com
Fonte: spoilersguide.com

Devo admitir que este retorno de New Girl me colocou indeciso em diversos aspectos. O chato das tramas individuais não serem conectadas é que às vezes acontece de uma trama ser excepcional e a outra esquecível, que é o que acontece em “Raisin’s Back“.

Continua após publicidade

A trama de Schmidt como fã de música eletrônica me pareceu um pouco forçada e tirada do chapéu, especialmente por não haver indícios anteriores do apreço do personagem por esta modalidade de música. Não só isso, parece algo que descaracteriza nosso maníaco preferido, se formos observar todas as outras características de sua personalidade. Schmidt não parece mesmo um fã de EDM. No entanto, esta trama fajuta nos trouxe a melhor coisa que New Girl tem a oferecer: Winston e Cece, e se o Schmidt não está amando a dinâmica maravilhosa entre Cece e Winston, posso dizer que eu estou. Finalmente os escritores perceberam a química maravilhosa que Lamorne Morris e Hannah Simone têm em cena e resolveram explorar melhor a dupla mais engraçada de NG.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a trama de Nick, Jess e Raegan trouxe tudo de bacana que poderia trazer. Tivemos um humor bem real, nada absurdo demais, com Jess se envolvendo num problema de casal por tentar manter as relações boas. Ali ficou clara a intenção dos escritores de criar um problema com a Jess no ponto central por ela ainda ter sentimentos por Nick, mas fica a dúvida se eles ainda vão voltar algum dia. Raegan, por sua vez, parece ser sido uma boa adição ao grupo, servindo como um contrabalanço à forma caricata que os personagens têm adquirido no decorrer das temporadas. No começo todo mundo era bem mais normal e agora está bem mais trilouco, exceto Raegan, que surgiu agora e é bem normal.

Continua após publicidade

Se levarmos tudo em consideração, ainda que a trama do Schmidt tenha sido completamente absurda tivemos o ponto mais positivo de todos: poder ver a dupla sensacional Winston e Cece em ação. Sem falar no foco que Jess (a protagonista que não recebia o spotlight) tem recebido nestes últimos episódios. Esperemos que os escritores continuem nessa de explorar melhor a química da dupla dinâmica e deem mais espaço para a protagonista brilhar.

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.