New Girl – 6×14 – The Hike

Fonte: spoilersguide.com

O novo episódio de New Girl traz uma perspectiva única sobre semelhanças num relacionamento: às vezes elas são ruins. Desde o episódio de retorno de Robby, onde ele foi introduzido como novo par romântico de Jess, foi estabelecida uma certa semelhança entre os dois. Isso, essa semelhança, vinha sendo explorado desde o início do relacionamento deles, mas em “The Hike” é explorado o ponto ruim de haver semelhanças demais num casal.

Quando Robby e Jess resolvem fazer uma trilha e ambos escolhem um caminho novo. O que nenhum dos dois antecipava era que se perderiam e os problemas já surgem bem neste momento, pois os dois levaram as mesmas coisas, inclusive os mesmos alimentos (deixando as uvas passas como sobra) e se esqueceram de carregar o essencial. Ah, e ainda rolou um super fanservice para os shippers de Nick e Jess, pois, ao que parece, Nick é o complemento de Jess: ele gosta de uvas passas.

Mas se por um lado as semelhanças de Robby e Jess minaram seu relacionamento, foi exatamente o contrário com Winston e Ally. Confesso que já há algum tempo que não sinto a menor química entre o casal e já estava bem chateado por eles não terem tanto tempo de tela quanto os outros casais. Finalmente minhas preces foram atendidas e conseguimos e ganhamos aí um pouco de desenvolvimento do casal. Winston finalmente conhece a família de Ally e a moça estava morrendo de vergonha de ser considerada estranha logo por quem, por Winston. Ele logo esclarece que mais pirado que Winnie, The Bish, não há e a situação toda se resolve.

Continua após a publicidade

Bem, se o passado nos permite ter uma ideia do que pode se desenrolar novamente, fica claro que é apenas uma questão de tempo até Jess e Nick voltarem, pois nick gosta de uvas passas… Ainda que eu tenha apreciado o casal, admito que Robby e Jess estavam destinados a não acontecerem, especialmente pela aparente obsessão dos escritores em unir os moradores do loft (Cece e Schmidt são a prova disso). Mas, não vou negar minha decepção, pois foi muito bom ver tanto Nick quanto Jess respirando novos ares, beijando novas bocas, conhecendo outros e outras pretendentes.

Um episódio açucarado, doce feito batata doce, é isso que “The Hike” foi. Até mesmo na despedida de Ress (ou seria Jobby? Nunca saberemos com certeza) tivemos um “adeus” mais divertido que triste, e sem bad blood entre o ex-casal. E, por outro lado, o relacionamento de Ally e Winston continua mais forte que nunca, demonstrando o quão paciente nosso Winston é por aceitar tão bem um relacionamento de longa distância (e a resiliência de Ally, pelo mesmo motivo). Cece e Schmidt não brilharam tanto nesse episódio, mas continuam sendo o ponto mais estável de New Girl. Eu até que espero algo diferente de NG, mas sei que sempre vão entregar a mesma coisa, então daqui para frente manterei as expectativas baixas.

Tags New Girl
Avatar

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.

No comments

Add yours