New Girl – 6×15 – Glue

Fonte: spoilersguide.com

Um episódio sobre casais, esse foi “Glue“. Jess-Nick-Reagan, Winston e Aly, Schmidt e Cece, todos enrolados em seus relacionamentos (e Jess sendo a vela para Nick e Reagan). “Glue” foi um episódio meio estranho. Passou bem rapidamente para mim, mas não tive uma impressão – positiva ou negativa – ao seu término. Alguns problemas ficaram bem claros: a insistência da série em tentar emplacar Nick e Jess e a falta total de química entre Winston e Aly.

Vamos falar sobre Winston e Aly primeiro, ok? Também conhecidos como falta de química, o casal, ao que parece, se casará (ao menos é o que Winston objetiva). Mas, gente, será que isso é realmente necessário? Winston e Aly me parecem muito mais um casal transitório que um que dure. Simplesmente não há química ou uma vibe boa o suficiente entre os dois que possa tornar a dupla carismática (e olha que para tirar o carisma do maravilhoso Winston, a estrela da série, é preciso muita coisa). A decisão do roteiro me pareceu completamente forçada e desnecessária. A este ponto eu já esperava que o casal já tivesse se desfeito, afinal, Winston tem uma dinâmica muito mais divertida com a diva Rhonda. Os escritores precisam dar um jeito – e rápido – de tornar o casal interessante, porque da forma como está, simplesmente não dá.

Continua após a publicidade

Superado esse tópico, acho que devemos, sim, discutir sobre Nick e Jess. Quem acompanha minhas reviews sabe bem que eu não sou nem de longe o maior fã do casal. Para mim, simplesmente não dá mais. E após o fim de Jess e Robby, ficou claro que os escritores vão unir a dupla improvável novamente até o fim da temporada. O que é triste por uma série de razões: primeiramente, pelo fato de eu não acreditar que o casal consiga manter a mesma energia massa que os personagens individualmente oferecem; segundo, pelo fato de Raegan ter trazido um novo fôlego para a série e muito provavelmente se Nick e ela terminarem, a personagem será retirada; e, por fim, porque a dinâmica do loft originalmente dizia respeito a amigos, não casais.

No fim das contas, “Glue” foi um exemplo claro de como não proceder em New Girl. Seja pela trama fraca, pela falta de coerência no casal Nick/Jess, ou falta completa de química entre Winston e Aly, o episódio pecou muito. Acho que nem dá mais para os escritores consertarem essa verdadeira tragédia das tramas, mas vejamos aí como acontece tudo daqui para o final da temporada. Faltam meros sete episódios e a esperança é a última que morre (volta, Sam!).

Tags New Girl
Avatar

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.

No comments

Add yours