New Girl – 6×16 – Operation Bobcat

Fonte: spoilersguide.com
Fonte: spoilersguide.com

Um pedido, um coração partido e uma aparição mais que especial de Gordon Ramsay, esses foram os pontos principais de “Operation Bobcat”, que posso dizer com toda certeza que foi um dos melhores episódios das últimas duas temporadas, especialmente por sair da mesmice e focar no melhor que New Girl tem a oferecer: Winston.

Continua após publicidade

Lembram do episódio da semana passada, em que descobrimos que Winston estava planejando já há um tempo casar-se com Aly? Pois é, em “Operation Bobcat” temos a continuação direta dessa trama e devo logo admitir que foi uma das coisas mais fofas da série. Winston, que estava ainda no sexto passo (de uma série quase infindável de passos até o derradeiro pedido) acaba se metendo num problemão quando Aly toma a iniciativa e pede o nosso solteiro dos gatos favorito em casamento (e ele diz “nem”). O episódio, então, passa a girar em torno do famigerado pedido que Winston decide fazer – recebendo a mágica ajuda de uma infeliz Jess – desconsiderando alguns dos passos de sua lista (o único passo que tem que ser feito é, por óbvio, o pedido, com Winston fantasiado de leão da montanha ou Ferguson, ninguém sabe). Enquanto isso, Nick cria expectativas não concretas sobre o presente de dia dos namorados que Reagan mandou e Schmidt e Cece dão um jeito criativo de comemorarem o “dia do tesão”.

Continua após a publicidade

Para começo de conversa, foi de coração partido ver Jess fazendo uma cara de infelicidade após ouvir Nick dizendo que está apaixonado. Uma das cenas mais tristes da série. Eu sei que sempre falo odiar o casal em si, mas amo muito Jess e vou protegê-la. Inclusive, achei muito bom o Chef Gordon Ramsay dar um “se toca, amiga” na nossa New Girl. Chega de tristeza, Jess. Dito isso, também foi anticlímax ver que após todo aquele fuzuê do começo da temporada entre Raegan e Nick ela só enviou um mero colar para ele. Acho que os escritores vão, realmente, desconstruir esse relacionamento para que o finale seja o retorno de Nick aos braços de Jess e vice-versa.

Continua após publicidade

Por outro lado, não senti muita coisa com relação à trama de Schmidt e Cece. Pareceu tudo bem forçação de barra e foi a única parte que não integrou bem o episódio. Infelizmente parece que o shipp era mais hype que conteúdo.

Mas a trama principal definitivamente valeu pelo episódio todo. Foram diversas cenas hilárias, incluindo a cena do pedido de casamento, em que Aly dá um golpe em Winston e ele sai voando até a parede. Foi quase uma cena de Dragon Ball. Ainda que falte química ao casal, bem como falte também desenvolvimento, decidi dar uma chance. Não vou mentir: quando Aly pediu e Winston rejeitou, pensei que ele fosse falar algo como “não, porque quero a Rhonda”, mas, infelizmente, isso não se concretizou e Winstaly é o que temos para hoje.

Continua após publicidade

Com um episódio de dia dos namorados fofo como esse, não temos do que reclamar, não é mesmo?Winston casando, Schmidt e Cece comemorando o “dia do tesão”/”dia de quando fizeram amor pela primeira vez”, Nick romântico e Jess de coração partido garantiram 20 minutos de boa e pura diversão, nos moldes dos velhos episódios da série. A participação do Chef Gordon Ramsay também foi um plus, especialmente por ele dar aquele up na nossa new girl maravilhosa, não é mesmo?