New Girl – 6×19 – Socalyacon VI

Fonte: spoilersguide.com

Socalyacon VI” é provavelmente um dos episódios mais divertidos que New Girl nos entregou nos últimos tempos. Mais que isso, o episódio trata de amarrar algumas pontas soltas e iniciar o provável fim de Nick e Reagan. Com a notícia de que a série pode acabar essa temporada – dada pelo próprio Jake Johnson –, é bem possível que os escritores estejam tentando dar um encerramento bacana para a série, concretizando o tão aguardado Nick/Jess.

De início, vou definir dois pontos principais a explorar nessa review: Os escritores finalmente deram um aspecto de profundidade à Aly, ao incluírem essa revelação maravilhosa do segredo dela e, além disso, colocaram os acontecimentos da série em ação, ao estabelecerem um confronto de Jess e Nick, ao mesmo tempo em que Jess sofre uma tardia epifania e verifica seu papel no relacionamento duradouro de Nick e Reagan.

Continua após a publicidade

O primeiro ponto é o mais óbvio: Aly tem sido, para mim, uma adição inútil ao cast. Desde o momento em que o relacionamento dela com Winston foi idealizado, eu tive a impressão de que era uma má ideia, especialmente por ela ser tão bidimensional. O tempo passou, mas as coisas não mudaram, exceto nesse episódio. New Girl sempre foi uma série bem vida cotidiana, mas explora desde o início as peculiaridades daquele bando de bizarrões do loft. Cece sempre foi a âncora da turma para com a realidade e, ainda assim, sempre conseguiu se enturmar e fazer bizarrices; Jess é uma professora infantilizada e fofa/divertida/maluquete; Nick é um desempregado preguiçoso e totalmente paranoico; Schmidt é um insuportável, maníaco, egocêntrico e obcecado com limpeza; e, por fim, Winston, o mais estranhão de todos. No meio da turma, Aly sempre se destacou – de forma negativa – por ser comum demais. O fato de ela ter um passado e ser tão excêntrica quanto todo mundo permite uma inclusão maior e uma nova camada nunca vista da personagem. Ponto positivo demais!

O segundo ponto a explorar é a descoberta, por parte de Jess, de que ela teve posição essencial no desenvolvimento do romancinho Nick/Reagan. De tanto meter a colher onde não foi chamada e visando fazer Nick feliz, Jess acabou se envolvendo demais no relacionamento de Neagan. O problema é que ela finalmente percebeu que ainda ama Nick e está ocupando a posição de namorada para Nick e de namorado para Reagan. É, Jess, parece que sua intervenção no casal Neagan finalmente voltou para assombrá-la.

No todo, essa temporada tem feito um bom trabalho em dar um final satisfatório. Numa comédia romântica, raros são os casos de personagens sozinhos, então os escritores trataram de forjar um casal para Winston. Além disso, já começaram a tentar reviver Ness e minaram o relacionamento Neagan e Jobby, para os pombinhos regressarem aos braços um do outro. Minha opinião sobre isso vocês já sabem, mas fica claro que a série, se for realmente cancelada, vai sair por cima da carne seca, com tudo completo.

Avatar

Roger Olly

Virginiano com ascendente em gêmeos. Fã de The Magicians e Imposters. Faço reviews de New Girl, Teen Wolf e escrevo a coluna Spoiler Alert.

No comments

Add yours