No 6×03 de S.W.A.T., Luca perde a Black Betty
Luca está furioso quando a equipa da SWAT é passada para trás e perde algo valioso e que agora pode ser usada contra pessoas inocentes.
De antemão, posso adiantar que você nunca viu o Luca tão bravo quanto neste episódio de SWAT. E destaco que é somente no terceiro episódio que vemos a equipe enfim reunida. No entanto, ainda não há uma substituta para a vaga deixada por Chris.
Além disso, outro personagem que perde um pouco do brilho é Street, que anda bem apagado até este ponto da 6ª temporada de SWAT.
Como isso aconteceu em SWAT
Ao mesmo tempo que a série retoma o ritmo habitual em Los Angeles, a equipe se defronta com uma chamada normal para os padrões da SWAT. Todavia, tudo muda quando não há um crime em execução. E o pior de tudo é que os assaltantes têm outros planos em mente.
Mas a SWAT verifica que é uma chamada falsa. E, então, Luca sai do local e não encontra sua amada Black Betty. Para quem não sabe, este é o carinhoso apelido dado ao veículo blindado da SWAT. Como tem todo esse carinho pelo veículo, Luca está inconformado em ter perdido algo tão valioso.
E ainda fica pior
Contudo, não há nada tão ruim que não possa piorar em SWAT. Anteriormente ao roubo da Betty, Deac fica encarregado de levar o envelope no qual está o sexo do bebê de Nichelle.
Annie até então seria a pessoa responsável em fazer todo o chá revelação, porém, na ocorrência, Deac deixa o envelope no veículo.
Ocasionalmente, além de todo arsenal da SWAT e o perigo que a Black Betty representa em mãos erradas, agora o veículo leva para ninguém sabe onde também o segredo de Hondo.
Não acaba aí
Quando a equipe consegue encontrar pistas de um suspeito, tudo fica ainda mais difícil para a equipe da SWAT.
Pouco depois de invadir o apartamento do suspeito, Hondo reencontra uma velha amiga. Enquanto conhecemos melhor Vasquez, sinto que ela sim pode substituir Chris à altura em SWAT.
Entretanto, isso atrapalha a equipe, pois Vasquez é agente do FBI e está investigando o suspeito também. Ou seja, Hondo precisa trabalhar em conjunto com os federais.
Eventualmente, então, a história de Vasquez começa a aparecer. Por vezes os roteiristas de SWAT mostram dores reais nas telas da série. Por exemplo, Vasquez teve a chance de ser da SWAT antes, porém, naquela época, as mulheres, por mais competentes que fossem, sempre eram preteridas pelos homens. E novamente a importância de Chris em todo o contexto da instituição é reforçada.
Cadê a Black Betty em SWAT?
Depois que as investigações avançam, a equipe da SWAT descobre que a Black Betty pode ser usada em um ataque terrorista. Ainda mais nervoso com essa possibilidade, Luca se cobra ao ponto de que Hondo precisa intervir.
Constantemente Luca carrega a sina de pertencer a SWAT há gerações. Mas Hondo precisa lembrá-lo de que ele é o coração da equipe e não apenas o motorista.
Por outro lado, Deac está na pior situação possível, pois, mesmo sem querer, revela o segredo do sexo do bebê de Hondo. Então precisa adiantar a revelação antes que os fofoqueiros do batalhão assim façam.
Enfim, tudo de volta ao normal
Depois que Vasquez deixa os criminosos fugirem com a Black Betty, a equipe precisa confiar novamente na agente. Entretanto, é a equipe da SWAT mais qualificada e com raiva, pois Luca quer reaver a Black Betty antes que ela possa ser usada para o mal.
Imediatamente a SWAT consegue cercar os bandidos e o terrorista internacional que Vasquez estava caçando. Da mesma forma, Luca estava preparado para inutilizar a Betty de qualquer maneira.
Comemoração
Finalmente a equipe pode relaxar e a série ganha espaço para a revelação do bebê de Hondo e Nichelle.
Como foi o centro do episódio, Black Betty tem uma participação na cena mais importante do dia. É uma menina! Hondo será pai de uma menina!
Por fim, pode-se dizer que SWAT apresenta um episódio morno, que não avança na trama da substituída efetiva de Chris, o que deixa a equipe com um a menos. SWAT peca em não retomar as histórias antigas que não foram resolvidas na 5ª temporada. Espero que os próximos episódios mostrem a continuação dessas tramas.
Nota: 3/5