No Brasil, Sandra Bullock lança o filme “Bird Box” da Netflix e comenta desafios

Imagem: Netflix /Alexandre Schneider

Continua após as recomendações

Mix de Séries esteve presente em coletiva de Sandra Bullock para novo filme da Netflix

Bird Box é o novo filme da Netflix estrelado por Sandra Bullock. O longa entrou na plataforma de streaming nessa sexta (21) e é uma excelente pedida para o final de semana.

O filme se passa em mundo pós-apocalíptico, e conta a história de Malorie (Sandra Bullock), que junto de seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do “Problema”. Essas criaturas, ao serem vistas, fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à Segurança.

Continua após a publicidade

Bullock, conhecida do público por grandes sucessos do cinema, se aventura pela primeira vez em uma produção para o serviço de streaming. E foi aqui no Brasil que ela encarou a primeira recepção ao longa. No começo de dezembro, ela esteve na CCXP 18, participando de um painel sobre o filme. Além disso, encontrou jornalistas para divulgar e comentar sobre Bird Box – na ocasião, o Mix de Séries esteve presente e destaca os principais pontos.

Recepção

Eu me senti como uma estrela do Rock“, disse Sandra Bullock sobre ter sido ovacionada na Comic Con de São Paulo. Ela se sentiu extremamente emocionada ao entrar no palco com o público que tinha acabado de assistir o filme, e ainda se sentiu lisonjeada ao vê-lo chorando no final.

Bullock veio acompanhada do seu colega de elenco, Trevante Rhodes e do produtor Dylan Clark, que comentaram as expectativas para o longa e as dificuldades de produção.

Clark, Rhodes e Bullock em coletiva com a imprensa. Imagem: Netflix /Alexandre Schneider

Produção

Apesar de ser baseado em um livro, tivemos um processo de criação próprio. Não queríamos algo tão direto, ligado ao terror. Queríamos um suspense“, destacou Clark.

De fato, a ideia de suspense predomina durante todo o filme. É como se sentir agoniado com algo próximo a você. Essa sensação, principalmente, se transmite por grande parte da ação do filme se passar dentro de uma casa.

Tivemos uma semelhança bem semelhante. Porque fomos meio que jogados, dentro dessa casa, para gravar. Mas todos foram muito gentis“, lembra Bullock.

Além disso, os atores tiveram uma grande dificuldade: filmar grande parte das cenas vendados. “Tivemos um aconselhamento de uma pessoa cega. Foi incrível. Sabe, nós tivemos uma real experiência do que é ser cego. E eles sentem coisas. Sentem estruturas, sem ao menos enxergar. Nós definitivamente ganhamos essa experiência“, lembra a atriz.

Elenco infantil

Um dos grandes destaques do longa é o elenco infantil. As crianças que interpretam os filhos da personagem de Sandra dão um show, e receberam muitos elogios da atriz.

Foi muito legal trabalhar com crianças. Elas são muito sinceras. E elas trazem essa sinceridade para os personagens. Eu sou mãe, e sei as dificuldades que passamos. Então expressar isso na personagem foi incrível“, destacou Bullock.

Além disso, ela ressaltou que o fato de ser mãe também ajudou na parte em que ela precisava acalmar os atores mirins. “Eu sempre conversava com eles. Os acalmava. E elas recebiam conselhos. Mas eles são muito profissionais. E o mais engraçado é que acabavam de filmar uma cena tensa e já iam brincar. Eu, como adulta, não supero uma cena difícil de forma fácil“.

Obra

O longa é baseado no livro de Josh Malerman, de mesmo nome. Entretanto, o filme parece caminhar em aspectos próprios. A ameaça, por exemplo, não é vista em momento nenhum do filme. Ela é invisível. Só podemos ver a reação dos personagens. E isso acaba traçando uma experiência única para o público.

O filme foi dirigido por Susanne Bier, que de acordo com a protagonista trouxe uma visão única para a história. “Não vejo diferença entre trabalhar com homem e mulher na direção. Não importa. Mas ela é incrível. Ela me fez sentir segura, e criou um ambiente confortável, onde geralmente é difícil“.

Sandra Bullock, inclusive, espera que o filme leve uma mensagem de esperança para a audiência. “É uma jornada de entretenimento. Mas eu realmente espero que passe essa mensagem“.

Bird Box está disponível na Netflix Brasil. Assista ao trailer:

Leia também: Crítica – Bird Box, filme da Netflix, supreende ao mesclar horror e aventura

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours